Samsung Galaxy Note 10 pode ter tela que emite som

Já surgiram diversos rumores sobre o Galaxy Note 10: data de lançamento, renderização mostrando o seu design e como será a sua capa (case). Agora surgiu um novo rumor dizendo que a Samsung utilizará a tela do seu celular para gerar som.

Por | @Vitor_Valeri Smartphones Pular para comentários

Há cada vez mais rumores acerca do novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note 10. Já saiu a sua data de lançamento, renderização mostrando o seu design e como será a sua capa (case). Agora surgiu um novo rumor dizendo que a Samsung utilizará a tela do seu celular para gerar som, algo semelhante com a implementação da LG no modelo G8.

De acordo com o usuário "Ice universe" na rede social Twitter, o Galaxy Note 10 apresentará algo chamado Sound on Display(SoD). A tecnologia fará com que seja possível utilizar o vidro do dispositivo como diafragma e assim gerar o som. Tal tecnologia surgiu pela primeira vez no celular LG G8 no começo do ano, porém no caso do G8 a tela funciona amplificando o som produzido pelos alto-falantes embutidos no smartphone. De acordo com o informante do rumor, a ideia da Samsung de diminuir o tamanho das bordas do Note 10 fará com que limite o espaço reservado para os alto-falantes. Desta forma, a empresa foi "obrigada" a usar alguma tecnologia que não necessitasse de muito espaço para gerar som, daí o desenvolvimento da nova tecnologia.

Ainda de acordo com o usuário no Twitter, foi afirmado que a nova tecnologia substituirá os alto falantes completamente do dispositivo. Porém, temos que tomar cuidado, pois não é uma informação oficial, então não criemos muita expectativa em cima deste rumor.

Imagem ilustrativa do novo smartphoneImagem ilustrativa do novo smartphone

 

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal