Quando a linha Galaxy S10 foi lançada, o Adobe Premiere Rush foi anunciado, porém, ainda não havia sido liberado para download em dispositivos com Android.

Agora, a versão personalizada para os dispositivos da Samsung, está disponível para download em dispositivos Galaxy a partir de hoje, 21 de maio.

Como uma solução multifuncional (all-in-one) de criação e publicação de vídeos em vários dispositivos, o Premiere Rush apresenta uma interface intuitiva que simplifica a edição de vídeo em apenas algumas etapas fáceis.

O Premiere Rush fornece aos criadores de conteúdo todas as ferramentas necessárias para criar facilmente conteúdo de vídeo de nível profissional. Como resultado da parceria entre a Samsung e a Adobe, o Premiere Rush para Samsung é totalmente otimizado para smartphones Galaxy.

Até o momento todos os dispositivos da série S10 podem utilizar o aplicativo e, para a linha S9 e Note 9 é necessário fazer atualização de sistema, caso você ainda não tenha atualizado por algum motivo seu smartphone e usa o mesmo para criação de conteúdo. Faça a atualização.

O Premiere Rush aproveita os poderosos recursos do Premiere Pro do PC, otimizados para dispositivos móveis. Com recursos premium, como modelos personalizáveis Motion Graphics, limpeza de áudio com tecnologia de Inteligência Artificial (IA), criação de gráficos e mixagem de som, o Premiere Rush permite aos usuários cortar e editar vídeos e vlogs em um nível profissional com facilidade bem na palma da mão!

Os usuários podem capturar vídeos de alta qualidade diretamente no aplicativo e começar a editá-los imediatamente arrastando e soltando clipes na linha do tempo (multitrack).

Eles também têm a capacidade de ajustar livremente áudio, saturação de cor, posicionamento de títulos, transições, dublagens e muito mais, tudo a partir da interface principal.

Além disso, os usuários podem acessar modelos de títulos animados incorporados e totalmente personalizáveis diretamente no próprio aplicativo. E com opções fáceis de redimensionamento.

Todos os vídeos e edições são automaticamente sincronizados com a nuvem, para que os usuários possam trabalhar em seus vídeos em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo.

O Premiere Rush para Samsung vem com um conjunto completo de recursos especialmente otimizados para os dispositivos da Samsung citados acima.

Recursos especiais incluem otimização de GPU para melhorar o desempenho de edição, o que significa que a exportação de vídeos no Galaxy S10 é 70% mais rápida do que nos da série S9 e Note 9 por exemplo, bem como suporte para HDR10+ e suporte para Samsung DeX para permitir aos usuários ampliar e otimizar suas opções de espaço de trabalho.

Existe um plano de assinatura que dá 100GB de armazenamento dos projetos na nuvem e exportação ilimitada de seus vídeos. Além disso está disponível uma versão de teste gratuita para iniciantes, que dá aos usuários dos Samsung Galaxy acesso a todos os recursos do Premiere Rush, uso de aplicativos móveis e de desktop, 2 GB de armazenamento em nuvem, a capacidade de criar um número ilimitado de projetos e exportar até três projetos.

O Adobe Premiere Rush para Samsung está disponível na Galaxy Store e será ampliado para mais dispositivos Galaxy em breve.

Você também pode fazer download do Premiere Rush para PC, Mac e iOS, além do Android.