Como sabemos, cada fabricante costuma liberar as atualizações do Android a seu tempo, sendo assim, isso é uma das grandes questões consideradas pelos usuários. Levando em conta o fato, algumas marcas já estão reavaliando as suas atitudes e tentando manter as atualizações mais constantes em seus aparelhos.

 A OnePlus, por exemplo, disse através do seu fórum oficial que irá se comprometer em atualizar todos os modelos suportados (incluindo as variantes "T") por ao menos mais dois anos, entregando atualizações constantes de software através de um programa de manutenção.

Assim, além de receberem uma garantia de atualização da versão do Android por ao menos dois anos, os aparelhos da OnePlus ainda serão elegíveis a atualizações por três anos, ou seja, com um ano inteiro dedicado exclusivamente a pacotes de segurança do Android.

Confira os aparelhos que são cobertos no programa:

Confira as especificações do  OnePlus 6:

O aparelho conta com o chipset Snapdragon 845 Octa-core (4x2.7 GHz Kryo 385 Gold & 4x1.7 GHz Kryo 385 Silver), GPU Adreno 630, versões de 6/128GB ou 8/256GB, RAM/ROM.

A bateria é de 3300 mAh. A tela de 6,28, com resolução 1080 x 2280 pixel, proporção 19:9, tem densidade de pixels de 402 ppi, usa tecnologia Optic AMOLED com proteção Gorilla Glass 5. 

As câmeras são de 16 Mp + 20 Mp na principal e 16 Mp na câmera frontal. A principal tem abertura de F 1.7, conta com FLASH Dual LED. Ela grava vídeos em 4K (2160p), a 30 fps. A conectividadeDual nano SIM, LTE, 2x2 MIMO 802.11ac dual-band Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC, GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo, USB 2.0 (Type-C), headphone jack.

O aparelho também possui os seguintes sensores: Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Bússola, Impressão digital e Mic. de Redução de Ruído.

Huawei

A Huawei está aproveitando a onda e também se comprometeu com a proposta de atualizações constantes.

A companhia mostra-se comprometida em manter uma boa experiência de uso para seus clientes. Nas novas atualizações também haverá o recurso de desbloqueio facial para vários modelos. Confira: