Notícias Segurança digital - Página 51
Um tema forte, de muita polêmica. A editoria de segurança aborda os principais ataques, traz dicas e tutoriais para você evitar dores de cabeça.
Últimas

Malware encontrado no aplicativo CamScanner para Android
Com mais de 100 milhões de usuários o aplicativo CamScanner pode ser usado por hackers para acessar remotamente seu smartphone.

Cuidado: Rádio Balouch na Google Play Store é na verdade um spyware
Tome muito cuidado com os aplicativos que você baixa na Google Play Store. A ESET, uma empresa especializada em segurança digital, encontrou um app de rádio via streaming que na verdade era um arquivo malicioso.

iPhone: Vulnerabilidade já corrigida reaparece e permite a volta do Jailbreak
A Apple acidentalmente removeu a correção de uma vulnerabilidade que já havia identificado, permitindo que as versões atuais do iOS se tornassem abertas à instalação de aplicativos e modificações via Jailbreak.

Galaxy Note 10 e Note 10 Plus: Atualização traz Patch de segurança de agosto e melhorias para o sistema
A mais recente linha de smartphones topo de linha da Samsung lançou a primeira atualização de software junto com patch de segurança do Android para agosto.

Era só o que faltava: Hackers podem descobrir senhas pelo som da digitação
Segundo um novo estudo, os hackers podem usar o microfone do seu smartphone para sintonizar os hábitos de digitação e decodificar senhas com altos níveis de precisão.

Realidade Virtual e Realidade Aumentada: Huawei entra na briga!
Se não bastasse Google, Apple e Microsoft, parece que nada para a gigante chinesa Huawei. Agora, chegou a vez da empresa investir no segmento de realidade aumentada e realidade virtual.

Caixa diz que impediu ataque hacker a banco de dados do FGTS
O ataque foi feito no banco de dados do Número de Identificação Social (NIS), que serve para receber FGTS, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadoria

Criminosos se aproveitam de segurança do Telegram para aplicar golpes
Informação foi dada pela BBC News Brasil, que fez parte de grupos de venda no aplicativo por mais de seis meses. Segundo a reportagem, os criminosos vendiam dinheiro falso, armas e até dados pessoais de terceiros.

Facebook vinha usando empresas externas para transcrever áudios de usuários do Messenger
O Facebook tem pago centenas de terceirizados para transcrever áudios de usuários de seus serviços, de acordo com pessoas com conhecimento sobre o trabalho de transcrição.

Avast evita mais de 360 mil invasões do malware Clipsa - no Brasil, foram quase 13 mil vítimas
Foco do malware são sites vulneráveis do WordPress e criptomoedas. Segundo a Avast, o Clipsa tentou fazer 253 mil vítimas somente ano passado, sendo 13 mil no Brasil.

Empresa de segurança online usa inteligência artificial para evitar a perda de 2,8 bilhões de dólares em fraudes
A Emailage criou uma tecnologia capaz de avaliar em tempo real diversas informações sobre a validade de um e-mail, avisando empresas caso elas corram risco de fraude. Somente em 2018 e somente no Brasil, US$2,8 bilhões foram poupados.

Drivers de mais de 20 fabricantes de hardware estão vulneráveis a ataques de malware
Pesquisa da Eclypsium aponta falhas em drivers de mais de 20 fabricantes de hardware que permitem comprometimento generalizado em PCs com Windows.

Apple confirma prêmio de US$ 1 milhão para quem hackear iPhone
No intuito de buscar erros em seus sistemas operacionais e ao mesmo tempo de provar a sua supremacia com relação a segurança, a Apple aumentou de maneira radical o prêmio de recompensa para hackers que localizarem alguma vulnerabilidade. Confira!

Falha na Steam deixa 72 milhões de players com Windows 10 em risco
Neste final de semana passado foi relatado em diversos sites que a Steam no sistema operacional Windows 10 possui uma falha crítica chamada "Dia Zero", e que de acordo com a informação, este erro está expondo 72 milhões de usuários da plataforma.

Avast identifica malware Guildma e impede mais de 155 mil tentativas de ataque
Segundo a companhia de segurança, essa não é a primeira vez que o vírus aparece. Antes, ele apenas infectava computadores em português - mas agora consegue acessar diversos outros serviços e bancos, incluindo Netflix, Amazon e Facebook.



