O Galaxy M42 5G já foi vítima de diversos rumores na internet, mas depois de muita especulação, temos a confirmação de que ele será anunciado nesta quarta-feira, 28 de abril. Apesar da estreia confirmada para acontecer amanhã, uma nova informação revela detalhes sobre o que esperar desse suposto "novo dispositivo".

Na verdade, o novo não é tão novo assim, já que ele é nada mais que um velho conhecido rebatizado. Alguns rumores ventilados na rede há algum tempo atrás apontavam que o suposto Galaxy M42 5G é na verdade o mesmo Galaxy A42 5G lançado na Tailândia em novembro do ano passado.

Confirmando esta informação, o aparelho de mesmo código de modelo (A42XQ) foi visto no Google Play Console exibindo boa parte de sua configuração. A prática de dar dois ou até três nomes para o mesmo aparelho em diferentes mercados do mundo, é uma prática conhecida por boa parte das fabricantes chinesas além da própria Samsung, com objetivo de chamar mais a atenção do público para determinados países. Seguindo provavelmente essa estratégia, podemos afirmar que o Galaxy M42 carrega a mesma ficha técnica do A42 tailandês.

Especificações do M42 5G

Sendo assim, a listagem flagrada na plataforma do Google ele virá equipado com o chip Snapdragon 750G de oito núcleos, uma tela de resolução HD+ (1339×720 pixels) e não menos importante, rodando o sistema operacional Android 11.

O que não mostra o documento mas é o que deve ser confirmado no lançamento é a presença de 8GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e uma bateria parruda de 5.000 mAh com suporte para carregamento de até 15W. Além disso, a tela deve ser composta por um painel OLED de 6,6 polegadas.

Galaxy M42 5G. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Galaxy M42 5G. (Imagem: Reprodução / Giz China)

No departamento de câmeras, o módulo traseiro deve ser formado por quatro lentes, sendo uma principal de 48MP, mais uma ultrawide de 8MP, e dois sensores adicionais de 5MP cada para utilização em fotos macro e captação de dados de profundidade, respectivamente.

O evento de lançamento do Galaxy M42 5G ocorre amanhã, 28 de abril, na Índia, ao meio-dia, aproximadamente 3h30 da manhã no horário de Brasília.