Estamos no quarto mês de 2021, e até o exato momento, a Samsung atualizou a sua linha de intermediários com a chegada de diversos modelos. A linha Galaxy A é uma das principais atualizadas pela gigante sul-coreana, como a recém-chegada dos novos A52, A52 5G e A72, inclusive no Brasil. Mas com a promessa de garantir uma vasta lista de modelos no mercado, a empresa prepara agora a sua nova aposta, principalmente para o mercado indiano.

Com foco em custo-benefício, o Galaxy M42 5G ostenta a conectividade com redes de quinta geração e é contemplado em novos teasers que revelam mais sobre o seu iminente lançamento e detalhes sobre seu design e ficha técnica. A fabricante confirmou hoje (16), que o modelo será anunciado no final deste mês, dia 28 de abril para ser mais exato.

Samsung anuncia que o Galaxy M42 5G será oficializado no fim deste mês. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung anuncia que o Galaxy M42 5G será oficializado no fim deste mês. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Leia também:


O que esperar do Galaxy M42 5G?

A Samsung da Índia divulgou três teasers para a campanha de lançamento do Galaxy M42 5G no país. Dentre os principais detalhes revelados até agora, temos a confirmação Snapdragon 750G debaixo do capô, mesmo processador escolhido para o recém chegado A52 5G.

Apesar da confirmação do chipset, a configuração de memórias ainda continua em segredo, assim como o pacote de câmeras e bateria. As imagens revelam apenas a integração com o sistema de pagamentos da Samsung Pay, mas não confirma a tecnologia NFC integrada ao smartphone.

Olhando para seu design podemos observar uma configuração de câmera quádrupla, que segundo rumores, será composta por um sensor principal de 48MP. Além disso, temos uma câmera frontal inserida em entalhe com formato de gota na parte superior do display, onde possivelmente abrigará um sensor de 20MP, mas ainda sem confirmação.

Além disso, ao olhar para a traseira e lateral não encontramos o leitor de impressões digitais, o que sugere estar inserido sob a tela. Isso indica que o Galaxy M42 5G é equipado com uma tela de tipo Super AMOLED. O seu lançamento acontecerá na última quarta-feira de abril, 28, ao meio-dia no horário indiano, isto é, 3h30 no horário de Brasília.