Uma nova atualização começou a ser liberada pela Samsung para a sua mais recente linha de flagships. A linha Galaxy S21 é composta por três dispositivos: S21, S21+e S21 Ultra. Atualmente eles carregam o título de uma das melhores câmeras para smartphones do mercado atual, com recursos que se apresentaram como uma grande inovação. Isso deve ficar ainda melhor com esta nova atualização, que por sua vez, traz consigo melhorias de desempenho da câmera e do dispositivo em si.

A nova atualização está sendo liberada com a versão de firmware G99xxXXU2AUC8 com tamanho de aproximadamente 1GB. Até o momento, apenas usuários da Índia relataram estar recebendo a notificação de atualização, mas em breve deve ser liberada para outras regiões à medida que nenhum efeito colateral ocorra nessas primeiras instalações. Além do update, o patch de segurança do mês de março também está incluso no pacote.

Quais são as novidades?

O changelog do update menciona melhorias relacionadas ao desempenho da câmera e performance do dispositivo, mas em nenhum momento fala especificamente de quais melhorias são essas.

Mas de acordo com as informações dos usuários que já receberam a nova versão do sistema, parece que a Samsung adicionou o modo Retrato com o sensor de câmera regular. Até então, esse tipo de foto era possível somente com uso da lente ultrawide ou telefoto. Com isso, os usuários terão um dispositivo com uma câmera ainda mais versátil, aproveitando todos os recursos instalados nela.

A descrição da atualização não deixa claro o que está incluso nestas melhorias. (Imagem: Reprodução / Giz China)
A descrição da atualização não deixa claro o que está incluso nestas melhorias. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Leia também:

Como já dito, as melhorias não foram especificamente explicadas e assim que recebermos mais informações desses usuários ou a Samsung libere um changelog mais preciso, em seguida poderemos atualizar esta matéria.

Durante as próximas semanas, a atualização deve ser liberada para os usuários fora da Índia. Se você não tem certeza se receberá uma notificação, saiba que poderá checar a sua disponibilidade periodicamente de forma manual. Para isto, siga para Configurações > Atualização de Software. Se estiver disponível para você, a opção Download e Instalação estará liberada.