Foi anunciado hoje pela Samsung Eletronics uma parceria com a empresa Manna Delivery Drones. O objetivo desta ação é que drones realizem a entrega de smartphones da linha Galaxy da Samsung e seus acessórios como, por exemplo, o celular Galaxy S21 Ultra, os fones de ouvido TWS Galaxy Buds Pro, o tablet Galaxy Tab S7, o smartwatch Galaxy Watch 3 e os recém-lançados telefones da série Galaxy A. É a primeira vez que a empresa sul-coreana faz entregas desta natureza e irá ajudar na prevenção da possível transmissão do Coronavírus (COVID-19) para seus clientes.

A novidade será implantada na cidade irlandesa Oranmore, município localizado na costa oeste da Irlanda. Através dos drones desenvolvidos sob medida da Manna para entregar, os pequenos produtos da Samsung serão entregues diretamente na casa dos clientes pelas aeronaves. Os drones voam a uma altitude entre 50 e 80 metros a uma velocidade de mais de 60 Km/h, permitindo que os produtos sejam entregues em meros 3 minutos.

Drone da Manna Delivery Drones. Fonte: Samsung
Drone da Manna Delivery Drones. Fonte: Samsung

O diretor de operações online da Samsung Irlanda, diz:

"Na Samsung, estamos sempre procurando maneiras de trazer inovação significativa para nossos clientes, então estamos realmente empolgados em ser a primeira empresa de tecnologia na Irlanda a fabricar nossos produtos disponíveis para nossos clientes por meio de entrega de drones. Ser capaz de entregar nossos produtos aos nossos clientes dentro de três minutos após deixar o centro de despacho é um exemplo brilhante de inovação em movimento. A experiência superior do cliente está no centro do que fazemos e, com esse novo serviço, estamos adotando o que acreditamos ser o futuro do varejo. No ambiente atual, não há melhor momento para fornecer uma alternativa sem contato para 'clicar e coletar' e estamos realmente entusiasmados com a parceria de Manna para alcançar isso."

O CTO da Manna, Alan Hicks, diz:

"Esta parceria com a Samsung é a primeira do gênero no mundo. Até o momento, temos trabalhado com a Tesco e empresas locais para entregar alimentos, comida quente, livros e itens de farmácia para as pessoas da área. Reconhecemos que o potencial para a aplicação da entrega de drones é enorme. Samsung é uma das marcas mais inovadoras e amplamente reconhecidas globalmente, que sempre coloca seus clientes na frente e no centro. É por esta razão que estamos genuinamente entusiasmados em embarcar neste próximo capítulo com eles."

Caixa da Manna Delivery Drones para o envio de produtos da linha Galaxy da Samsung. Fonte: Samsung
Caixa da Manna Delivery Drones para o envio de produtos da linha Galaxy da Samsung. Fonte: Samsung

Lançamento e disponibilidade

A partir de hoje os cidadãos de Oranmore poderão fazer compras de produtos da linha Galaxy da Samsung através deste site e recebê-los via drones da Manna.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!