Lançados em 2019, os Galaxy A70s e Galaxy A90 5G foram anunciados como modelos intermediários que exibem uma configuração de câmera tripla, bateria de boa autonomia e suporte para carregamento rápido de 25W. Uma nova atualização está sendo liberada para ambos os modelos que agregam a mais recente versão do sistema operacional Android 11 sob a interface de usuário One UI 3.1 e o patch de segurança do mês de março de 2021.

Com a versão de firmware A707FDDU3CUC6, o update está sendo disponibilizado para os usuários do Galaxy A70s na Índia. Já o Galaxy A90 5G está disponível inicialmente apenas para os usuários da Coreia do Sul que receberem a notificação do update com o código de referência A908NKOU3DUC3. Assim como acontece com qualquer atualização realizada, a logística avança para os demais mercados caso nenhum problema crítico for identificado. Se tudo sair como o esperado, teremos a atualização para todos os países em breve.

Leia também:

Quais são as novidades?

O changelog liberado pela Samsung afirma que a atualização traz basicamente todas as principais novidades que chegaram no Android 11, além de melhorias específicas da fabricante para a interface One UI 3.1.

De acordo com as informações, o sistema recebeu uma repaginada, assim como o acesso simplificado às configurações rápidas, novos controles de privacidade, permissões que podem ser redefinidas, novo widget para o player de mídia, melhorias na tela de configurações, e muito mais.

No caso da interface de usuário, a Samsung falou sobre aplicativos como o Dual Messenger que não pode mais acessar diretamente os arquivos que você tem guardado no cartão microSD. Para compartilhar esses arquivos é necessário selecioná-los a partir da Galeria ou do gerenciador My Files, e a partir daí poderá selecionar a opção para compartilhamento.

Se você tem um Galaxy A70s ou Galaxy A90 5G, fique atento que em breve a notificação de atualização pode ser exibida no seu smartphone. Mas caso isso não aconteça, é possível também conferir manualmente até que a versão esteja disponível.