A linha ZenFone 7 foi anunciada pela ASUS em agosto do ano passado, e desde seu lançamento tornou-se uma linha querida entre seus fãs e adeptos da marca. Com Snapdragon 865 e o 865+ na versão Pro, esta linha deixou para trás a tecnologia de tela com painéis de tipo IPS LCD e para ostentar o moderno AMOLED. Não só isso, mas também um módulo de câmeras triplas, recursos de linha premium, foram capazes de conquistar o seu espaço no mercado de smartphones.

Agora, uma atualização para o Android 11 está sendo liberada, o que torna esta série ainda mais atraente. A novidade começou a ser liberada para os usuários em Taiwan e basicamente inclui algumas correções e melhorias do sistema operacional do Google, além do patch de segurança de março e a inclusão de alguns recursos e funcionalidades implementadas pela própria fabricante.

Com o número de compilação 30.40.30.93, a atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários do ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro. Não há nenhuma previsão de chegada para os outros países, o que inclui o Brasil, mas não deve demorar de ser oficializada a medida que o update for bem recebido pela comunidade e seus respectivos aparelhos.

Leia também:

Quais são as novidades?

Na comunidade ASUS ZenTalk o usuário [email protected] divulgou detalhes do update, que além da versão mais recente do sistema operacional, aplicativos de sistema como Clima, Configurações e Gerenciador de arquivos também receberam melhorias. Os novos recursos incluem suporte a permissões únicas, assim como redefinição automática dessas permissões, além de oferecer a possibilidade da manutenção do Bluetooth mesmo quando o modo avião estiver ativado, e também ajustes de barra de notificações baseada no Android 11 que tem agora uma nova organização para cada tipo de notificação.

Também foram inseridos recursos para controle de dispositivos inteligentes, adição do novo modo de compartilhamento Nearby Share, modo de energia do Google Pay, e outras atualizações menores, como acesso simplificado a configurações rápidas e outros controles de mídia.