O realme 7 finalmente recebeu atualização para o a realme UI 2.0 beta baseada no Android 11, sistema operacional do Google que foi apresentado no segundo semestre de 2020 e trouxe diversas novidades, como mudanças na barra de notificações e novas configurações de privacidade.

Atualização do sistema

O update da realme UI 2.0 beta (RMX2151PU_11.A.83 e RMX2151PU_11.A.87) baseada no Android 11 foi disponibilizado via OTA (Over-The-Air) e já está disponível para o realme 7, smartphone intermediário que chegou ao mercado em outubro do ano passado e trouxe um hardware satisfatório, possuindo o processador MediaTek Helio G95 e a GPU Mali-G76 MC4.

A empresa demorou meses para disponibilizar a nova versão do sistema, visto que fabricantes como a Samsung ou Xiaomi já trabalham com o Android 11 há muito tempo e, inclusive, já atualizaram seus aparelhos para a versão estável do firmware.

  1. Abra às configurações do smartphone e vá até 'Atualização de software';
  2. Em seguida faça o download e instale a nova versão do sistema.

*Importante: antes de fazer o update certifique-se de que o celular esteja com pelo menos 60% de bateria, ou conecte-o no carregador até o término do update.

Realme UI 2.0. (Foto: Reprodução/GSM Arena).
Realme UI 2.0. (Foto: Reprodução/GSM Arena).

Enquanto isso, oito telefones Realme receberão a versão beta de Acesso antecipado do Realme UI 2.0. A partir do próximo mês, os dispositivos Realme X7 Pro devem ser capazes de entrar, seguidos pelo Realme X7 e Realme C15 Qualcomm em maio. Para o mês de junho será para o Realme X , Realme XT , Realme 3 Pro , Realme 5 Pro e Realme Narzo 20A.

Previsão de lançamento. (Foto: Divulgação/realme).
Previsão de lançamento. (Foto: Divulgação/realme).

Leia também:

Especificações técnicas - realme 7

Realme 7 - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Fonte