A realme anunciou hoje (23) o seu novo modelo de entrada com preço acessível e hardware modesto. O realme C25 já está disponível na Indonésia e apresenta uma configuração com o chipset Helio G70, câmera tripla e bateria parruda com suporte para carregamento razoavelmente rápido.

Ele é o primeiro aparelho da realme a ser estreado fora da China com a mais atualizada interface de usuário, mas não se sabe até agora se mais tarde ele chegará a outros mercados. Na Indonésia, o realme C25 estará disponível para venda a partir de 27 de março pelo preço de €135 (algo em torno de R$ 885 em conversão direta atual).

Especificações do realme C25

Começando pelo aspecto visual, podemos perceber que o aparelho conta com um design traseiro elegante, com um módulo de câmeras quadrado sendo inserido no canto esquerdo da tampa, além da textura com um certo relevo descartada de forma simétrica em torno do logo escrito REALME. Ainda é possível identificar a presença do leitor de impressões digitais no centro da traseira.

Na parte frontal, o aparelho conta com uma tela LCD de 6,5 polegadas, resolução HD+ e um pequeno recorte na parte superior com um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera de 8MP. O scanner de impressões digitais foi até a parte de trás, bem ao lado da configuração da câmera principal.

Realme C25. (Imagem: Reprodução / realme)
Realme C25. (Imagem: Reprodução / realme)

Leia também:

Falando em câmeras, uma configuração tripla foi inserida na traseira, sendo uma principal de 48MP, mais uma macro de 2MP e outro sensor de 2MP para captação de preto e branco. A bateria é um dos pontos fortes do aparelho e conta com um tanque de 6.000mAh com suporte para carregamento de 18W, relativamente rápido.

No demais, o aparelho sai de fábrica rodando Android 11 e a interface realme UI 2.0, e possui um slot micro SD em uma bandeja com espaço para dois cartões SIM. O realme C25 é oferecido em duas cores: água azul ou cinza aquático, e além do processador MediaTek Helio G70, ele possui duas opções de memória: 4GB + 64GB ou 4GB + 128 GB, para RAM e armazenamento respectivamente.