Apesar dos holofotes estarem focados no realme GT 5G, anunciado ontem como carro-chefe da empresa, e ainda aguardando o lançamento do realme 8 com a incrível câmera de 108 MP, a fabricante chinesa oficializou nesta manhã (5) o realme C21, novo aparelho de entrada com foco em orçamento baixo e autonomia de bateria.

Os principais destaques do aparelho ficam por conta do processador MediaTek Helio G35, além de uma câmera tripla e sistema operacional Android 10 sob a interface de usuário proprietária realme UI. Confira os detalhes do hardware!

Especificações do realme C21

Além do chip MediaTek, o C21 chega com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, e com suporte para expansão via cartão microSD de até 256GB. A sua tela se trata de um painel de tipo IPS LCD com tamanho de 6,5 polegadas e resolução HD+, que possui um pequeno entalhe em formato de gota na parte superior central para alojar a câmera frontal de 5MP.

Na traseira, podemos perceber a presença do leitor biométrico inserido no centro da tampa, além do módulo de câmeras formado por três sensores, localizado no tradicional canto superior esquerdo. O pacote em si é básico, sendo liderado por uma lente principal de 13 MP, mais uma macro de 2 MP e outra monocromática de mesma resolução.

realme C21 é oficial nas cores preto e azul. (Imagem: Divulgação / realme)
realme C21 é oficial nas cores preto e azul. (Imagem: Divulgação / realme)

Todo esse conjunto de hardware que envolve tela, processamento e câmeras, podemos afirmar que o consumo energético é baixo, e fica ainda melhor alimentado com o módulo de bateria de 5.000 mAh, digno de receber elogios.

O realme C21 é oferecido apenas nas cores preto e azul, e seu preço lá fora está na faixa dos US$ 120, equivalente a R$ 680 na conversão direta atual. Ele já está disponível para compra na Malásia através do varejista online Lazada, e não há informação sobre a chegada do aparelho em outros mercados.