A Samsung está promovendo uma grande atualização para seu catálogo de smartphones, e ao disponibilizar a mais recente versão de interface de usuário One UI 3.1, ao menos oito dispositivos passam a contar com recursos de câmera que até então, eram exclusivos da linha Galaxy S21, atuais flagships da gigante sul-coreana.

A novidade pode ser instalada no Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 FE, Galaxy Note20, Galaxy Note20 Ultra e os dobráveis Galaxy Z Fold2 e Galaxy Z Flip. Com isso, a Samsung apresenta um verdadeiro novo patamar de câmeras para os seus smartphones de 2020. TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, disse que essa atualização traz soluções inteligentes que basicamente são capazes de aprimorar a experiência com um dispositivo Galaxy.

"A Samsung está empenhada em que nossos dispositivos continuem a fornecer experiências móveis atualizadas ao longo de seu ciclo de vida... Nossa atualização One UI 3.1 marca uma próxima etapa importante nessa missão."

Na última semana, conseguimos identificar a chegada de recursos interessantes como a captura aprimorada, capaz de resumir a utilização da câmera a único clique, além da remoção de objetos indesejados, gravação simultânea com dispositivos conectados via Bluetooth, envio de fotos criptografadas e até ajuste automático da emissão de luz azul de acordo com a luz do dia, recurso que pode melhorar a qualidade de vida dos seus olhos e ajudá-lo na hora de dormir.

Mas como cada um desses recursos funcionam? É isso que vamos descobrir!

Tire fotos dinâmicas com o recurso Single Take

Com a nova atualização, os modelos lançados em 2020 poderão aproveitar a praticidade e eficácia que a câmera do Galaxy S21 possui com a One UI 3.1. O recurso Single Take garante facilidade ao capturar uma foto ou ao gravar vídeos, tornando a experiência e aparência totalmente profissional.

Com apenas um toque, a câmera é capaz de captar diversos takes de formatos estáticos e vídeos de forma simultânea, dando a opção ao usuário de decidir qual o melhor.

Com apenas um clique, você pode tirar várias fotos e depois escolher a melhor. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Com apenas um clique, você pode tirar várias fotos e depois escolher a melhor. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Remova o que quiser com o Object Eraser

Com o objetivo de garantir uma imagem mais perfeita do que nunca, o recurso Object Eraser pode ajudá-lo a editar as imagens de uma forma mais inteligente. Depois que você tirar uma foto, o recurso fica disponível para cortar ou remover partes indesejadas de suas imagens, sem necessitar de nenhum outro software de edição.

Para isso, basta tocar na área que deseja remover e ela será automaticamente selecionada para exclusão.

Agora ficou fácil remover um objeto indesejado. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Agora ficou fácil remover um objeto indesejado. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Leia também:

Ajuste o brilho antes mesmo de tirar a foto

A atualização do One UI 3.1 também é capaz de fornecer mais praticidade em momentos antes de tirar aquela bela fotografia. Com a opção de controle aprimorado de autofoco e exposição, você pode ajudar o brilho de suas imagens antes mesmo de tirar a foto.

O ajuste é feito de forma simples, com movimentos em qualquer lugar da tela apenas deslizando para a esquerda ou direita, até encontrar o ponto perfeito.

Você pode ajustar o brilho antes de tirar a foto. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Você pode ajustar o brilho antes de tirar a foto. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Grave vídeos utilizando vários microfones

A função basicamente permite gravar áudio em tempo real por meio do smartphone e de um outro dispositivo conectado via Bluetooth conectado, como um fone de ouvido sem fio, por exemplo.

Esse recurso pode ser muito útil para músicos que querem gravar a sua voz e o instrumento de forma separada mas simultaneamente , ou para vloggers que querem narrar alguma cena sendo ouvido de longe. Se esse é o seu caso, a função Multi Mic Recording pode te ajudar.

É possível gravar áudios de vários microfones ao mesmo tempo. (Imagem: Reprodução / Samsung)
É possível gravar áudios de vários microfones ao mesmo tempo. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Compartilhamento seguro e galeria atualizada

A fim de garantir mais segurança na hora de compartilhar suas fotografias, a atualização promove um recurso capaz de esconder a sua localização, sobre onde a foto foi tirada, por exemplo. Para isso, o recurso de Compartilhamento Privado pode garantir um maior controle sobre quem tem permissão para acessar o conteúdo enviado e por quanto tempo ele fica disponível.

Além disso, todas as suas fotos são posicionadas de uma forma mais clean, com o objetivo de agrupar um feed simples e de fácil navegação.

É possível compartilhar imagens com mais segurança. (Imagem: Reprodução / Samsung)
É possível compartilhar imagens com mais segurança. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Alternar entres dispositivos de reprodução

O recurso Auto Switch é capaz de manter a experiência de reprodução de forma contínua, como se todos os aparelhos do ecossistema Galaxy estivessem conectados ao mesmo fone de ouvido sem fio.

Assim, é possível ouvir um áudio do seu smartphone, enquanto o seu tablet te notifica sobre algo importante. De acordo com a Samsung, esse recurso é melhor combinado quando o fone sem fio Galaxy Buds Pro é utilizado. Seus componentes são capazes de garantir uma melhor experiência ao usuário. Para saber mais sobre essas funções, acesse a matéria exclusiva (clicando aqui).