Desde o ano de 2014, os usuários do Spotify Community vêm tentando fazer com que a plataforma de streaming de música implemente a transmissão de músicas sem compressão, o famoso lossless. Entretanto, em 2017 as pessoas ficaram empolgadas quando usuários no Reddit relataram que o Spotify estaria testando de maneira restrita músicas sem perdas de dados, inclusive o The Verge chegou a afirmar que a nova modalidade se chamaria Spotify Hi-fi e custaria um adicional de US$5 a US$10 por mês nos EUA. Porém, infelizmente nada acabou acontecendo desde naquela época até agora, mas isto está prestes a mudar agora, pois durante o evento online Stream ON que foi transmitido hoje, o Spotify anunciou que até o final de 2021 a plataforma irá oferecer finalmente o áudio lossless.

Como irá funcionar

De acordo com o site 9to5google, assim como havia sido dito em 2017, o Spotify planeja cobrar um valor adicional para os assinantes Premium. Porém, de acordo com a empresa, inicialmente a novidade estará disponível em "mercados selecionados", e não se sabe se os brasileiros terão ou não essa sorte.

O Spotify diz que "em breve" mais detalhes serão revelados.

"Artistas e fãs nos disseram que a qualidade do som é importante para eles. Nós concordamos, e é por isso que hoje na Stream On anunciamos o Spotify HiFi. A partir do final deste ano, os assinantes Premium em mercados selecionados poderão atualizar sua qualidade de som para Spotify HiFi e ouvir suas músicas favoritas da maneira que os artistas pretendem."

De acordo com a plataforma de streaming, quando o recurso chegar, o assinante terá acessa ao "áudio sem perdas com qualidade de CD". Ou seja, a intenção não é fazer como o Tidal em seu plano Hi-fi, onde é oferecido músicas em 24bit/96Khz, por exemplo (para saber mais sobre o Tidal, acesse nosso artigo aqui).

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe sua opinião conosco!