Nesta quinta-feira (14) a Samsung anunciou o lançamento de seus novos fones de ouvido de última geração: Galaxy Buds Pro. A fabricante revela os detalhes de sua qualidade que ganham destaque por conta do som imersivo, cancelamento antirruído inteligente e conectividade aprimorada em seus dispositivos, além de um design moderno e elegante.

Os novos Galaxy Buds Pro representam os melhores fones do portfólio da Samsung até hoje, e podem ser utilizados para trabalho, entretenimento e outras ocasiões. Segundo a fabricante: som extraordinário para cada momento. TM Roh, presidente de comunicações da Samsung, falou sobre o quão importante e extraordinário é o lançamento desses novos fones de ouvido.

"Com o Galaxy Buds Pro, estamos fazendo uma grande declaração com um pequeno dispositivo, oferecendo aos usuários uma experiência de áudio única que torna até as tarefas diárias verdadeiramente extraordinárias."

Confira o vídeo de apresentação do Galaxy Buds Pro.

Vídeo incorporado do YouTube

Qualidade de som incomparável

A necessidade das pessoas em geral hoje em dia é ter um bom fone de ouvido, indiferente para qual tarefa seja, ouvir músicas ou podcasts, fazer uma chamada ou jogar. O Galaxy Buds Pro oferece então uma qualidade de áudio que supre todas as expectativas, por ter um som mais abrangente, dado pelo motivo de contar com um woofer de 11 milímetros para graves mais profundos e um tweeter de 6,5 milímetros para agudos mais ricos, o que é capaz de garantir uma experiência de áudio mais dinâmica.

No uso para chamadas, o Galaxy Buds Pro apresenta uma qualidade destacada pela empresa como incomparável. Sua configuração de três microfones embutidos é capaz de separar a voz do usuário de sons indesejados de forma inteligente, além de contar com a tecnologia conhecida como Unidade de Captação de Voz (VPU, na sigla em inglês), o que basicamente significa que o som fica o mais nítido e claro possível.

Galaxy Buds Pro chega em três cores diferentes, sendo preto, branco e violeta. (Imagem: Samsung)
Galaxy Buds Pro chega em três cores diferentes, sendo preto, branco e violeta. (Imagem: Samsung)

Falando nos microfones, um deles possui uma classificação de alta relação sinal-ruído (SNR, sigla em inglês), o que ajuda a eliminar ainda mais os ruídos que possuem no ambiente. A Samsung também fez questão de integrar uma nova tecnologia batizada como Wind Shield, que é uma forma de minimizar a área de contato com o vento, graças a uma espécie de malha que foi projetada justamente para filtrar a interferência que geralmente o vento pode causar.

Cancelamento de ruído mais inteligente

O Galaxy Buds Pro também conta com o recurso de cancelamento de, que segundo a fabricante é o mais inteligente de todos os verdadeiros fones de ouvido sem fio. A ficha destaca que graças a esse recurso, o fone é capaz de reduzir o ruído de fundo em até 99%2,o que resulta em uma experiência totalmente inovadora, e claro, sem interferências externas.

Além de cancelar, o fone conta com opção de amplificar os sons próximos em mais de 20 decibéis, o que pode ser muito útil quando uma mãe cuida dos afazeres de casa, mas precisa se preocupar com os cuidados de uma criança, por exemplo. Os dois recursos, tanto o de cancelar como amplificar o ruído externo proporciona então uma melhor experiência de áudio ao usuário, sendo capazes até mesmo de abaixar o volume da música enquanto você fala com alguém presente no mesmo ambiente, uma verdadeira adaptação ao usuário.


Recursos adicionais do ecossistema Galaxy

A Samsung apresentou um novo modo de utilização que pode ser aproveitado no ecossistema de dispositivos da empresa. Por exemplo, agora é possível alternar automaticamente a conexão dos seus fones de ouvido para os diversos dispositivos da família Galaxy sem modificações manuais, isto é, mesmo que o áudio em reprodução esteja vindo de um tablet e simultaneamente o smartphone Galaxy receba uma chamada, o fone fará a troca de receptor de forma automática, e depois que a chamada encerrar, o áudio volta para o dispositivo inicial.

Aproveitando o lançamento do S21 anunciado hoje (14), o Galaxy Buds Pro também tem recursos que são melhores aproveitados com o novo flagship da Samsung. A empresa anunciou um áudio realista e imersivo que é trabalhado com a função Áudio 360, apoiada sob a tecnologia Dolby Head TrackingTM5, que permite uma experiência sonora simulando que o usuário esteja realmente no centro da cena. No caso dos vloggers, o recurso interessante é a possibilidade de captar claramente a voz e som ambiente sincronizando os microfones do Galaxy Buds Pro e Galaxy S21. Para jogos, a função Game Mode, é capaz de reduzir a latência de áudio combinada com o desempenho do Galaxy S21.

A bateria do Galaxy Buds Pro é capaz de fornecer autonomia de até oito horas de reprodução, com a opção de carga adicional de até 20 horas utilizando o estojo de carregamento sem fio. Caso a bateria se esgote por completo, a empresa afirma que uma carga de cinco minutos é capaz de garantir reprodução de até uma hora.

Novo design e funções extras

A Samsung deu ao Galaxy Buds Pro um formato atualizado e mais ergonômico. Eles agora tem uma forma mais introdutória que esconde qualquer possível protuberância, o que reduz a área de contato entre a orelha e o fone, resultando em mais conforto e minimizando qualquer sensação de incômodo.

O que também garante mais conforto ao usuário é a certificação de resistência à água IPX78, o mais alto padrão de resistência à água disponível. Também foi adicionado um recurso para evitar que o usuário perca o seu fone de ouvido, utilizando o SmartThings Find, que vai ajudar a localizar facilmente qualquer um dos periféricos, mesmo quando estiverem perdidos, fora de vista e sem alcance do Bluetooth.

Disponibilidade

O Galaxy Buds Pro chegará ao mercado em três cores, sendo preto, prata e violeta, e sua disponibilidade começa a partir de amanhã, 15 de janeiro, em alguns mercados selecionados.

No Brasil, a Samsung liberou um link para pré-registro, que pode ser acessado clicando aqui.

Ficha técnica completa

Galaxy Buds Pro
Cor Preto, Prata, Violeta
Dimensões & Peso Fone de ouvido: 19.5 x 20.5 x 20.8 mm, 6.3g Estojo de carregamento: 50 x 50.2 x 27.8 mm, 44.9 g
Alto falante 2 vias (woofer de 11mm + tweeter de 6.5mm)
Microfones Três microfones (2 externos + 1 interno) + Unidade de captação de voz + Proteção contra vento
ANC & Som Ambiente ANC: Corte em até 99% do ruído de fundo externo, ajustável em dois níveis Som ambiente: amplificando até +20dB, quatro níveis ajustáveis Detecção de voz
Capacidade de carga Fones de ouvido: 61mAh Estojo de carregamento: 472mAh
Tempo de Reprodução 5 horas / Total de 18 horas (ANC ou despertador por voz Bixby ativado) 8 horas / Total de 28 horas (ANC e despertador por voz Bixby desativado)
Tempo de Conversa 4 horas / Total 14.5h (ANC ativado) 5 horas / Total 17.5h (ANC desligado)
Carga Tempo de reprodução de 1 hora / carregamento rápido de cinco minutos Carregamento sem fio certificado Qi
Conectividade Bluetooth 5.0® Codec: escalável (proprietário da Samsung), AAC, SBC
Sensores Acelerômetro, giroscópio, proximidade, Hall, toque, unidade de captação de voz (VPU)
Compatibilidade Android 7.0 ou superior, RAM 1.5GB superior
Resistência à água IPX7