A Samsung está se preparando para anunciar em breve os novos modelos da linha Galaxy A, e parece que a família toda já está aprovada para lançamento. No início desta semana, localizamos o Galaxy A52 5G passando pelas mãos da Anatel, e hoje (24), temos agora a confirmação do Galaxy A52 4G recebendo a certificação do órgão regulador do Brasil.

Carregando o código de modelo SM-A525M/DS e sem nenhuma informação sobre sua ficha técnica, a documentação liberada diz pelo menos, que o aparelho deverá ser vendido com carregador e cabo na caixa. Com os dois modelos homologados, fica fácil imaginar o que vem a seguir. Ainda não há uma data de lançamento oficial, mas de acordo com rumores, isso é esperado para ainda no primeiro trimestre de 2021.

Galaxy A52 4G já está aprovado pela Anatel. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Galaxy A52 4G já está aprovado pela Anatel. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)

Leia também:

O que sabemos até agora?

Apesar da Samsung não informar nada sobre a ficha técnica dos seus aparelhos, algumas informações já garantem quais são as configurações dos seus componentes internos. Por exemplo, o Galaxy A52 4G deve chegar sendo alimentado pelo processador intermediário Snapdragon 720G. Na versão com 5G, o chip esperado é o SD 750G, praticamente idêntico, com suporte a NFC, mas com suporte a redes de quinta geração.

Até o momento não se sabe qual configuração de memória RAM e armazenamento estará incluso no gadget, e se ele será oferecido com mais de uma opção. As outras informações que temos é sobre a tela que deve ser composta por um display AMOLED Full HD+ de 6,5 polegadas, mas sem confirmação da taxa de atualização.

Para autonomia, algumas fontes falam sobre a presença da bateria de 4.500 mAh, cujo nome de referência é EB-BG781ABY, isto é, o mesmo módulo utilizado no Galaxy S20 FE. O design do aparelho já foi revelado com o apoio de renderizações feitas em computador, onde conseguimos localizar o pacote de câmeras em sua traseira, apesar de não ter nenhum informação sobre a configuração dos sensores.

Design do Galaxy A52 4G renderizado com computador.
Design do Galaxy A52 4G renderizado em computador.

O lançamento ainda não foi confirmado pela fabricante, mas vale lembrar que a Samsung tem vários modelos prontos para serem anunciados. O Oficina da Net tem acompanhando de perto a movimentação de certificações dos aparelhos da companhia, e dentre os mais recentes, já temos a homologação do Galaxy A32 4G, Galaxy A32 5G, Galaxy A72 e agora o Galaxy A52 5G e 4G. A qualquer momento, um desses modelos pode ser anunciado, então fique ligado!