O Galaxy A32 4G é um dos próximos lançamentos da Samsung, e ao que tudo indica, teremos dois modelos diferentes de um mesmo aparelho. O Galaxy A32 5G já foi lançado em janeiro e está prestes a ser anunciado no mercado europeu, o que deve acontecer já na próxima semana. Mas além da versão com suporte a conexão de quinta geração, o mais novo modelo da Samsung também terá uma versão com 4G, e este acabou de receber o documento de homologação da Anatel.

Muito boatos sobre esse smartphone já circulam na internet há alguns meses, mas depois que tivemos a listagem do smartphone no Geekbench, conseguimos ter uma noção sobre as principais características, que em base são as mesmas que o Galaxy A32 5G. A imagem abaixo foi capturada de um documento liberado pela Anatel na manhã de hoje (5), onde mostra o smartphone certificado carregando o código de modelo SM-A325M/DS;

Samsung Galaxy A32 4G é visto na Anatel carregando o código de modelo SM-A325M/DS. (Imagem: Anatel)
Samsung Galaxy A32 4G é visto na Anatel carregando o código de modelo SM-A325M/DS. (Imagem: Anatel)

Leia também:

Quais as diferenças do Galaxy A32 4G e 5G?

Há menos de um mês, o Galaxy A32 5G foi anunciado pela Samsung como o smartphone com 5G mais barato da empresa. O modelo foi lançado oficialmente no Reino Unido, e seu preço gira em torno de 279 euros (aproximadamente R$ 1.820 em conversão direta atual). Levando isso em consideração, a expectativa é que o Galaxy A32 4G chegará mais barato.

Nesta versão com 5G, o processador instalado é o Dimensity 720 da MediaTek, já que esse é um modelo que dispõe do 5G integrado e tem um preço relativamente menor. Nesse quesito, a diferença que você pode imaginar é que o Galaxy A32 4G carrega outro chipset, e sim, esse será o Helio G85, também da MediaTek. O A32 5G oferece três opções de memória RAM - 4GB, 6GB e 8GB. No caso do modelo com 4G, parece que teremos apenas uma opção com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o que já é o suficientemente interessante.

No demais, o Galaxy A32 4G deve manter todas as principais configurações da versão de quinta geração, o que inclui o mesmo design, três cores diferentes (preto, branco, azul e lavanda), tela de 6,5 polegadas com resolução HD+, mesma configuração com quatro câmeras traseiras, carregando um sensor de principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh.

Nada se sabe ainda sobre o preço oficial e nem data de lançamento. O mercado varejista na europa se prepara para a chegada do Galaxy A32 5G no dia 12 de fevereiro. Pode ser que também na próxima semana, o Galaxy A32 4G seja anunciado oficialmente para alguns mercados selecionados, e como ele passou pelas mãos da Anatel, tudo indica que teremos esse modelo no Brasil.