A Samsung sempre foi apontada por raramente atualizar o sistema operacional de seus smartphones. Porém, ao que tudo indica, a situação acabou mudando ao longo do tempo. A empresa passou a disponibilizar a nova versão do sistema para todos os seus modelos, mesmo que para isso seja necessário esperar um pouco tempo.
O Google anunciou o Android Oreo ainda em agosto do ano passado e, até agora, muitos aparelhos não receberam a atualização. A Samsung, por sua vez, já começou a entregar a versão mais recente para seus dispositivos. Recentemente, o novo Android chegou para o Galaxy S8 e S8 Plus. Após, foi a vez do Galaxy Note 8 a receber a novidade. Outros aparelhos da marca devem ser os próximos a contarem com a atualização. São eles: Galaxy S7 e S7 Edge e após esses é a vez dos intermediários.
Samsung Galaxy S8 e S8 Plus já receberam atualização para o Android Oreo.
Vale mencionar que muitos aparelhos lançados com versões anteriores do software foram encontrados rodando o Android 8.0 Oreo passando por certificação no Wi-Fi Alliance. Isso tudo quer dizer que a atualização pode estar próxima de chegar ao público em geral. Incluindo os modelos Galaxy da família S7, os intermediários da família A 2017, A3 e A5, e o Galaxy Xcover, um modelo que não apontou no Brasil.
Para completar, é também esperado que o Galaxy Tab S3 receba a nova versão do sistema operacional. No entanto, o Galaxy S6, S6 Edge e S6 Edge Plus não irão receber atualizações de software.
Ainda não temos uma data de chegada do Android Oreo para os aparelhos mencionados acima, porém, acredita-se que não deva demorar muito, já que eles já estão passando por certificação.
Samsung libera atualização de segurança de agosto de 2025 para o Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 com correções críticas e melhorias no Android 15 e One UI 7
O Galaxy Z Flip 7 mal foi lançado, mas um usuário já relatou a temida linha verde na tela com uma semana de uso; o Z Fold 7 também apresentou problemas.
A Samsung havia prometido que a One UI 8 beta chegaria a alguns intermediários em setembro — e a prova disso é que os testes internos da interface já começaram no Galaxy A55.