Uma função bastante aguardada pelos usuários do WhatsApp enfim foi liberada. O recurso "Anular" chega para que os usuários do mensageiro possam apagar as mensagens enviadas. Assim sendo, a mensagem não será apagada somente do celular de quem enviou a conversa, mas também do destinatário.

A novidade está sendo liberada aos poucos para os internautas. Vale mencionar que para o seu funcionamento há algumas regras. "O recurso Anular permite que você anule uma mensagem específica enviada para um grupo ou para uma conversa individual. Você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular a mensagem", diz o WhatsApp.

WhatsApp libera função de apagar mensagens
WhatsApp libera função de apagar mensagens

Deste modo, o usuário possui tempo máximo de cinco minutos para se arrepender e apagar a mensagem enviada. "As mensagens que você anular com êxito desaparecerão das conversas dos seus contatos. Da mesma forma, se você vir 'Esta mensagem foi anulada' em uma conversa, isso significa que o remetente anulou a mensagem dele", explica o WhatsApp.

O WhatsApp destaca que para utilizar a novidades os usuários precisam estar usando a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone, isto vale tanto para o remetente quanto para o destinatário, caso contrário, o recurso não irá funcionar. Os destinatários ainda poderão ver a mensagem antes dela ser anulada e o remente não será comunicado caso a anulação não for completada.

O recurso é realmente muito aguardado por todos, e para apagar uma mensagem é teoricamente simples. No Android, é necessário apenas tocar e segurar continuamente para que o texto seja marcado, após isso, toque no Menu > Anular. 

Já através do iPhone e Windows Phone, é preciso apenas tocar e segurar continuamente na mensagem para que ela fique em destaque, após isso, toque em Anular.

Para quem não recebeu ainda, as atualizações do app vão trazer a novidade.