O YouTube apresentou na quinta-feira (22) durante a realização da VicCon 2017 na Califórnia nos Estados Unidos, os números de acessos aos vídeos na plataforma.

Segundo a CEO da companhia, Susan Wojcicki, cerca de 1,5 bilhão de pessoas acessam o YouTube por mês. Além disso, ressalta que os usuários passam em média mais de uma hora por dia assistindo aos conteúdos publicados na plataforma através de dispositivos móveis.

YouTube em dispositivos móveis
YouTube em dispositivos móveis

Novos recursos

Wojcicki também apresentou algumas atualizações que integrarão novos recursos ao YouTube dentro dos próximos meses.

Uma das novidades é a nova ferramenta de compartilhamento que deve ser disponibilizada já nas próximas semanas para dispositivos Android e iOS que vai permitir o envio de vídeos através do aplicativo do site, além de bate-papo entre amigos e também em grupos.

O aplicativo para dispositivos móveis conseguirá fazer a adaptação do formato do vídeo automaticamente, da mesma maneira que ocorre na versão do YouTube para desktops. Desta forma, será indiferente se a produção do vídeo foi feita na vertical, horizontal ou em proporção 4:3 ou 16:9, ressaltou a executiva.

A maneira como o YouTube vem se comportando facilitá a criação de conteúdos para o meio virtual. De acordo com a companhia, a plataforma passa também a gerar durante a captura de vídeos em 180 graus, vídeos em 3D. Este novo modelo foi desenvolvido com a parceria da Daydream, o VR180.

O YouTube planeja ainda efetuar mais parcerias no futuro, entre elas, a ideia de buscar parcerias com as fabricantes de câmeras para tornar o desenvolvimento de conteúdos mais baratos.