WhatsApp poderá usar a infraestrutura do Facebook

WhatsApp poderá ter infraestrutura unida ao Facebook para melhorara usabilidade.

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

O WhatsApp é um dos mensageiros mais usados no Brasil e também no mundo, porém as frequentes instabilidades tem se tornado um problema. De acordo com rumores, o aplicativo está prestes a solucionar o caso. Mesmo sem a aprovação de muitos usuários, o WhatsApp poderá aproveitar a infraestrutura do Facebook.

Whatsapp prestes a usar servidores do FacebookWhatsapp prestes a usar servidores do Facebook

De acordo com informações do perfil no Twitter @WABetaInfo, que costuma antecipar novos recursos do aplicativo, a mudança chega para melhorar a conexão, deixando o serviço mais estável e ainda mais veloz.

A mudança, caso ocorra, deverá trazer mais estabilidade e reduzir as quedas do WhatsApp. O aplicativo é conhecido por sustentar uma base imensa de usuários com uma estrutura limitada, assim sendo, com mais de 1 bilhão de pessoas usando o serviço, talvez tenha chegado no limite de sustentação.

Até então, WhatsApp e Facebook funcionam de forma independente, mesmo que a rede social de Mark Zuckerberg tenha começado a coletar dados dos usuários do mensageiro há algum tempo. Porém, levando em consideração a parte estrutural, os serviços ainda se mantêm separados.

Mais sobre: whatsapp, facebook, redesocial
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.