Há um tempo, foi anunciado o recurso de cancelamento de mensagens no WhatsApp, porém, até então, ele não foi liberado. Ao que tudo indica, a próxima atualização deverá contar com a novidade, assim sendo, os usuários poderão apagar o conteúdo antes que a outra pessoa leia.

Conforme o perfil WABetaInfo que costuma hackear as novas versões do aplicativo, a função deverá ser ativada na próxima atualização estável do WhatsApp. O recurso não deverá passar pela fase de testes para os usuários que possuem a versão beta.

O recurso, desde que foi identificado, já passou por algumas modificações. O WhatsApp, primeiramente, tinha como objetivo dar 30 minutos para que o usuário se arrependesse e apagasse as mensagens enviadas, porém, reduziu o tempo apara apenas 2 minutos.

O nome também foi alterado. De imediato, ele foi chamado de "revoke", após passou para "unsend", e agora está sendo chamado de "recall".

O recurso, conforme já foi mencionado antes, não esconde completamente a mensagem que foi cancelada do envio. Um balãozinho de texto permanece para o destinatário, mostrando que uma mensagem foi enviada e em seguida cancelada.

Para completar, em breve o WhatsApp deverá ganhar ainda o recurso de compartilhamento de localização. Através da ferramenta será possível transmitir a sua posição no mapa em tempo real para um contato, um modo bastante útil para encontrar alguém que esteja perdido ou mesmo em situação de risco.