Usuários fazem 55 milhões de ligações de vídeo diárias através do WhatsApp

Recurso de videochamadas começou a ser disponibilizado pelo WhatsApp no ano passado.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Que o WhatsApp é um sucesso nós já sabemos. Para comprovar a sua hegemonia, nesta segunda-feira (08), o aplicativo revelou que já é utilizado para realizar 55 milhões de ligações de vídeo por dia.

As videoconferências começaram a ser disponibilizadas pelo aplicativo em outubro do ano passado, quando a função foi liberada para o sistema Android, do Google. Atualmente, o recurso também já existe para iOS, da Apple.

Usuários fazem 55 milhões de ligações de vídeo diárias através do WhatsAppAssim, com a disponibilidade da ferramenta, o mensageiro passou a competir com outras plataformas, como o “Messenger”, do Facebook (que também é dono do WhatsApp) e com o Skype, da Microsoft.

No WhatsApp, diferentemente das plataformas mencionadas acima, é possível conversas somente entre duas pessoas, e não em grupos.

O total de chamadas de vídeos feitas todos os dias, ou seja, 55 milhões, são realizadas pelos 1,2 bilhão de usuários que o usuário possui no mundo. Conforme o próprio serviço, as pessoas passam 340 milhões de minutos conversando através de videoconferências.

Mais sobre: whatsapp videos apps
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo