Atualização dia 17/05

Novamente o WhatsApp passa por problemas no Brasil.

Desde o início da tarde os usuários brasileiros passaram a reclamar do serviço que parece não estar funcionando corretamente.

Fique de olho no Oficina da Net, pois iremos acompanhar o desempenho do aplicativo no decorrer do dia.

Notícia do dia 03/05

Vários usuários estão relatando problemas de instabilidade no WhatsApp. O aplicativo faz mais de uma hora, desde esta publicação, que está sem comunicação.

A assessoria de imprensa do WhtasApp ainda não divulgou o que está acontecendo, nós aqui do Oficina da Net vamos acompanhar os status do aplicativo e manter-lhes informado. Até então não se sabe o que está causando a intermitência. Fica aqui a nossa dica de 10 aplicativos para substituir o WhatsApp. Os usuários no nosso Twitter estão relatando o problema.

Testamos em diversas redes Wi-Fi de operadoras distintas, assim como em redes 3G e 4G. No site caiutudo.com os usuários tem reclamado muito, como pode ver no gráfico abaixo.

Problemas com o WhatsApp

UPDATE 19:16

O suporte do WhatsApp respondeu ao Oficina da Net:

Hi, We are currently experiencing a service outage. Our team is working to restore service as soon as possible. We appreciate your patience. 

Thanks for contacting WhatsApp.

Traduzindo: Estamos passando por uma interrupção do serviço. Nossa equipe está trabalhando para restaurar o mais breve possível. Agradecemos a sua paciência.

Obrigado por entrar em contato com o WhatsApp. 

UPDATE 19:32

O aplicativo parece ter voltado a funcionar, relatos de usuários aqui do site e nossos testes mostraram que estamos conseguindo novamente enviar e receber mensagens.