Segundo a WABetaInfo, uma das fontes mais respeitadas quando o assunto é o mensageiro do Facebook, grandes mudanças estão chegando ao WhatsApp. Publicado nesta semana em seu perfil oficial no Twitter, o novo recurso que chega na compilação BETA 2.17.20 para iOS, logo após divulgar a empreitada que possibilita a localização em tempo real de contatos através da interface do aplicativo.

O usuário terá o controle de todos os arquivos que desejar enviar, será possível organizar de forma mais prática e inteligente as imagens para o envio. Com a opção, será possível criar e agrupar álbuns distintos para gama de fotos da biblioteca do seu celular, desta forma você poderá enviar diversas imagens conjuntamente.

Veja também: 10 aplicativos essenciais para seu smartphone

No momento o WhatsApp não disponibiliza deste recurso, cada foto deve ser enviada separadamente, o que torna mais trabalhoso o processo. Atualmente para enviar 10 fotos, precisa-se enviar uma a uma. Além de deixar a tela do chat cheia de imagens, é demorado. 

O novo recurso estará disponível em breve, o que facilitará bastante este processo. A equipe responsável pelo aplicativo mostra que está de olho na mídia especializada em tecnologia e adaptando-se. Não há data oficial confirmada até o momento, mas a opção para criação de álbuns de fotos deve chegar nas próximas atualizações, onde a alternativa para apagar mensagens pós-envio também será disponibilizada.