Baixe 10 aplicativos que são essenciais para um smartphone android novo ou resetado. Pegar um smartphone novo, recém configurado e não saber o que instalar, é um dos problemas de muitas pessoas. O que baixar, o que é necessário? Fiz uma seleção dos aplicativos que acho essenciais para ter no smartphone recém configurado.

Separei em categorias para poder facilitar a instalação:

Redes sociais e mensageiros

Nas redes sociais eu aconselho a instalação dos mensageiros, como:

Facebook

A maior rede social da internet tem suas vantagens e desvantagens. Muitas pessoas reclamam do vício que ela pode se tornar, mas ainda assim é válido para poder se comunicar através do messenger.

Vou juntar o messenger neste item, então colocarei o link dos dois. Assim como o messenger, o WhatsApp também é um excelente comunicador, ambos são de propriedade do Facebook.

WhatsApp

Um dos aplicativos mais usados em comunicação no Brasil atualmente. Nele é possível conversar por voz, texto e também por vídeo.

O aplicativo é relativamente leve, tem opção para diversas versões de Android e iOS, portanto, será difícil ele não funcionar no seu smartphone.

Link Google Play | Link App Store

 

Utilidades

Nas utilidades vou colocar alguns apps como os de banco, gerenciador de fotos, email e etc.

Google Fotos

Este app pode salvar sua vida digital. Ele armazena e organiza em uma conta do Google as suas fotos. Fiz um outro artigo falando sobre 10 dicas para o Google Fotos, vale a leitura.

As funcionalidades do aplicativo vão muito além de só armazenar as imagens na nuvem, confere o artigo e baixe, que ele sem dúvidas vai ser muito útil.

Link Google Play | Link App Store

App de banco

Pode parecer estranho, um app de banco estar nesta lista. Mas realmente eles tem se tornado úteis no dia-a-dia. Eu já evito de usar os sites e aplicativos de banco para computador, assim não preciso instalar a praga do G-buster, e com o leitor de código de barras fica muito fácil de pagar os boletos e faturas.

Vou deixar uma lista de Apps dos bancos mais utilizados:

App de taxi

Quem tem necessidade de locomoção por taxi ou afins, os apps são extremamente úteis. Assim como os apps de bancos, não vamos escolher um só, e deixar aqui os links disponíveis para qual melhor se encaixa no seu uso.

VSCO

Alguns smartphones não tem recursos de câmera liberados, o app VSCO é a solução. Nele há mais filtros que o Instagram, você pode organizar por pastas as imagens salvas, além de diversas ferramentas de edição para dar aquele toque especial a um momento capturado.

O app é uma excelente alternativa a câmera padrão do smartphone.

Link Google Play | Link App Store

Deixamos aqui para você ler também: 

 

Google Drive

Junto com o Google Fotos, ele serve bem para organizar pastas e arquivos online. Meus arquivos hoje não estão mais fixos no computador, evito deixar em um único lugar pois, se estragar um HD ou roubarem meu notebook, perco também o conteúdo dele. Portanto, a sugestão torna-se essencial para trabalho e estudo.

Além de guardar arquivos, o Google Drive dispõe de aplicativos como o Sheets (planilhas), Docs (word online), formulários e apresentações, tudo grátis. Depois que comecei a utilizar, abandonei a versão paga que tinha do Microsoft Office. Edito os textos, inclusive este, pelo navegador, além de ficar disponível em qualquer lugar, inclusive em smartphones, nem preciso salvar nada, é tudo automático. A única necessidade é ter internet.

Link Google Play | Link App Store

Waze

O Waze é um app muito legal para quem viaja ou precisa de um GPS para auxiliar durante o trajeto. Além de avisar até se tem buracos na pista, o aplicativo monitora o trajeto, avisa quais ruas estão mais congestionadas, mostra quais os melhores caminhos a seguir. Se você estiver acima da velocidade da via, ele vai mostrar em vermelho o velocímetro. Também informa o tempo médio que vai levar o deslocamento, baseado na velocidade média que trafega e condições de tránsito.

Agora o Waze tem integração com o Spotify, você pode navegar por suas playlists direto dentro do app de gps.

Link Google Play | Link App Store

 

Entretenimento

Apps de entretenimento são bons para aquelas horas vagas, quando esperamos no aeroporto, ou em filas de consulta.

Netflix

Sem dúvidas um app essencial, visto que agora é possível baixar o conteúdo pro smartphone e assistir offline. Apesar de nem todo conteúdo estar disponível para download, há muito o que assistir, principalmente se você estiver em um lugar sem nada para fazer e quer dar chance a novas séries ou assistir um filme.

Netflix não é caro comparado com TV paga, vale muito o investimento. Aqui no Oficina da Net semanalmente fazemos uma lista com os lançamentos da Netflix, você pode conferir toda a semana, ou assinar o RSS de lançamento da Netflix.

Link Google Play | Link App Store

Spotify

Spotify tem se tornado a preferência dos usuários que cansaram de piratear. Com valores a partir de R$ 8,90 para estudantes universitários. Fizemos também um guia rápido para você aprender a mexer no Spotify caso ainda não tenha contato com o app.

Viajando ou mesmo relaxando, ouvir uma boa música é essencial. O Spotify tanto na versão grátis, quanto na paga, libera um acervo incrível, e será difícil não encontrar as músicas que você está habituado a escutar. Portanto, não tem mais desculpas para piratear, baixe logo o app.

Link Google Play | Link App Store

E aí, gostou dos apps? Tem algum para indicar, comente abaixo.