Spotify, plataforma para streaming de músicas, anuncia nova modalidade de assinatura premium com foco em universitários. A partir de hoje sem qualquer restrição de ano de faculdade, universitários passarão a pagar 8,90 reais por mês, lembrando que o preço padrão é de 16,90 reais por mês.

Alex Norstrom, chefe de premium business do Spotify, em seu comunicado disse "os estudantes estão entre os fãs de músicas mais apaixonados e engajados, e temos orgulho de oferecer a milhões de estudantes a trilha sonora de suas vidas com o Spotify Premium pela metade do preço".

O lançamento está acontecendo em 36 países diferentes. Anteriormente o desconto era oferecido somente nos países da Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unido. Agora, entre eles estão Austrália, Canadá, Chile, além do Brasil.

Spotify dará 50% de desconto a universitários
Mas como termos de uso, Spotify poderá solicitar comprovante de matrícula e compartilhar as informações com a SheerID, que oferece suporte na administração das credenciais. Alguns dados solicitados serão os seguintes; nome, instituição de ensino válida, e-mail, data de nascimento e alguns outros.

Veja também: 5 apps para baixar músicas no android

Será possível, além do período inicial de doze meses, ativar até três períodos de descontos adicionais, totalizando então os quatro anos de graduação. Basta reenviar as informações na página de inscrição de oferta, para conferir acesse a página oficial.

Como meios de pagamentos não serão aceitos cartões pré-pagos, vouchers e cartões de presente do Spotify. Com base em um levantamento de escutas feito com jovens com idade entre 18 e 21 anos, revelou que Jorge & Mateus são os mais ouvidos por universitários no Brasil. E One Dance, de Drake, são as músicas mais ouvidas no país.

Estamos realmente empolgados em lançar o Spotify Premium para Universitários em todo o mundo hoje - agora, a maior e melhor oferta de estudantes em sua categoria no mercado. Os estudantes estão entre os fãs de música mais apaixonados e engajados, e temos orgulho de oferecer a milhões de estudantes a trilha sonora de suas vidas com o Spotify Premium pela metade do preço.

Talvez o Spotify, segundo fontes que afirmaram ao The Verge, começará a restringir o acesso a alguns discos e vai torná-los exclusivos aos assinantes Premium. Como negociam constantemente a renovação de contratos com artistas e gravadoras a ideia é tornar a plataforma mais interessante para investidores.

Mas até o momento o Spotify não comentará sobre o assunto, afirma a assessoria de imprensa do serviço de streaming de músicas online no Brasil.