O Instagram, ao longo do tempo, está apresentando uma série de mudanças, tudo para preservar os seus usuários e ainda conquistar outros tantos. A novidade da vez é que os usuários poderão salvar as imagens e vídeos em pastas individuais no próprio aplicativo.

Assim, os usuários poderão organizar os conteúdos salvos em grupos e facilitar o acesso. Conforme o próprio Instagram, desde dezembro do ano passado as pessoas já conseguem salvar as publicações dos demais amigos para poder ver mais tarde. Agora, a chamada "coleções" irá facilitar a vida dos usuários, ao invés de ter que baixar as fotos para a galeria de imagens do smartphone, tudo irá ficar armazenado na própria rede social. O Instagram está entre as 10 maiores redes sociais da internet.

Na prática, a ideia é que o recurso possibilite a criação de pastas para separar tais imagens, e com isso, impedir que elas se percam entre outras postagens salvas na rede.

Para usar o novo recurso é preciso ter a versão mais recente do aplicativo. Abaixo de cada postagem haverá um botão de marcação em que, ao ser clicado, irá abrir uma pasta privada onde todos os conteúdos poderão ser armazenados. Estas pastas não poderão ser visualizadas por outras pessoas.É algo similar com o que os usuários fazem no Youtube com as playlists.

Atualmente, o aplicativo conta com 600 milhões de usuários. A novidade já está disponível para aparelhos iOS e Android.