Como bem sabemos, o Yahoo não anda na melhor situação. Após ter vários prejuízos financeiros e ainda realizar o corte de vários funcionários para tentar se equilibrar, a companhia ainda foi alvo  de vazamentos de dados de usuários, atingindo milhões de contas de seus usuários. Mesmo assim, a Verizon não recuou na intenção de compra do Yahoo.


Verizon não desiste da compra do Yahoo, mesmo após os problemas envolvendo o vazamento de dados de usuários. No entanto, a gigante das telecomunicações conseguiu um belo desconto na aquisição. A negociação final deverá acontecer até o segundo trimestre do ano.

Conforme relatórios recentes sobre a negociação entre as duas marcas, os danos envolvendo o nome do Yahoo fez com que a Verizon tirasse US$ 350 milhões (R$ 1,1 bilhão) de sua oferta inicial, que estava em torno de US$ 4,83 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões).

As empresas já concordaram com o novo valor e a oficialização do negócio deverá acontecer no segundo trimestre do ano. A Verizon ainda irá arcar com alguns prejuízos sofridos pelo Yahoo em relação aos hacks, podendo pagar até 50% das multas estabelecidas pelo governo ou mesmo por processos movidos por usuários do serviço.