A Yahoo, em menos de três meses, confirmou o segundo vazamento de dados de seus usuários. Desta vez, o roubo de informações atingiu mais de 1 bilhão de usuários. A revelação foi feita na quarta-feira (14). O ataque teria acontecido em agosto de 2013. O número de contas afetadas é o dobro registrado no outro caso de vazamento que foi confirmado pela companhia.

"A Yahoo acredita que uma terceira entidade não autorizada, em agosto de 2013, roubou dados referentes a mais de 1 bilhão de usuários. A Yahoo acredita que este incidente é distinto do incidente divulgado em setembro", afirmou a empresa em comunicado.


Mais uma vez, Yahoo admite que foi alvo de ataque hacker. Um bilhão de usuários tiveram seus dados roubados.

Entre as informações roubadas estão nomes, endereços de e-mails, números de telefones, datas de nascimento, senhas em formato hash, além de questões de verificação de segurança e suas respostas.

A empresa solicitou que os usuários alterem as suas senhas e ainda invalidem as questões de verificação de segurança, já que elas podem ser usadas para invadir contas de e-mail.

Vale ressaltar que este é o segundo vazamento da Yahoo que foi descoberto pela empresa. Em setembro, a gigante de dados havia admitido que 500 milhões de usuários foram afetados após um ataque hacker que ocorreu em 2014.