Você consegue imaginar o quão legal deve ser trabalhar nos escritórios do Google Brasil, ou então do Facebook, ser diretor do Twitter, ser engenheiro da Microsoft, etc? Então trate de atualizar seu currículo, pois todas essas empresas - e muitas outras - estão contratando.

Prepare seu currículo e vamos às vagas!

Amazon 

Chegada ao Brasil há pouco tempo, além de ser uma das maiores varejistas online do mundo, a Amazon, provavelmente é uma das que mais contrata também. Prova disso são suas quase 23 MIL VAGAS abertas mundo afora.

Aqui no Brasil temos 95 oportunidades. todas na capital paulista, local do único escritório em território nacional até agora. Você poderá trabalhar como técnico de banco de dados, engenheiro, especialista em cloud, programador, analista, etc. E provavelmente ainda vai ter desconto em livros. Melhor emprego <3

AMD

Uma das maiores fabricantes mundiais de circuitos integrados, especialmente processadores. Há alguns anos comprou a ATI Technologies e começou a vender também processadores gráficos, precisando de mais funcionários. Se você deseja trabalhar nesta empresa tão querida para os gamers confira as oportunidades. 

Apple        

Quem não gostaria de trabalhar na empresa de Steve Jobs, do iPhone, do iMac, do iPad, do iTunes, etc? Cadastre seu currículo e concorra a uma das 20 vagas aberta atualmente no Brasil. Há vagas para engenheiros de hardware ou software, gerentes, especialistas, encarregados de estoque, genius, etc. Envie suas qualificações para o RH da empresa e vá fazer parte das próximas revoluções tecnológicas.

Cisco 

Que tal trabalhar na maior empresa do mundo no segmento de hardware de redes para internet e tecnologia sem fio, que detém mais de 85% do tráfego mundial de dados. A empresa foi a responsável oficial pela conectividade utilizada nos jogos olímpicos do Rio 2016, por exemplo. Por isso ela fincou de vez sua presença em solo brasileiro e, no momento, está oferecendo 8 vagas de preenchimento imediato por aqui.

D-Link

Essa, com certeza, você tem ou já teve um produto em casa. A empresa é referência em modens, roteadores, switches, câmeras de segurança, etc. A empresa é taiwanesa e está completamente inserida no nosso país. As vagas abertas no momento podem ser conferidas no Linkedin.

DB1 Global Software

Com nomes como Bradesco e Banco AMG na carteira de clientes ela é uma das maiores empresas de TI do Brasil. Ela oferece softwares de gestão empresarial, gestão pública, gestão de acesso ao crédito, hub para marketplaces, entre outros. São dezenas de vagas ofertadas através da página da empresa.

Dell 

São, no momento em que escrevo este artigo, exatas 18 vagas aqui no Brasil, todas elas no Rio Grande do Sul. A Dell é atualmente uma das maiores fabricantes e comerciantes de pc’s, notebooks e servidores do mundo. É também uma das maiores empresas de TI, empregando mais de 100 mil funcionários espalhados pelo mundo.

Facebook 

Essa é a sua chance de passar o dia no Facebook sem ficar com peso na consciência. São 27 vagas sendo oferecidas na capital paulista, como analista de negócios, produtos, diretor global de vendas, recrutador, engenheiro de soluções, etc. E eu me recuso a descrever o Facebook.

Google

São ao todo 3 oportunidades distribuídas entre os escritórios brasileiros do Google em São Paulo e Rio de Janeiro. Mande seu currículo e você pode ser o próximo engenheiro de software da empresa ou até mesmo o chefão do YouTube no país. 

HP 

São 12 vagas sendo oferecidas no Brasil pela empresa. As oportunidades são bastante variadas e incluem até estágios exlusivos para aqueles ainda não formados. A HP Atua com impressão, tratamento de imagem, hardware, software e serviços;

IBM 

Fundada há mais de 1 século e completando 100 anos no Brasil em 2017, a IBM fabrica sistemas e hardware desde então. Hoje produz também software, infraestrutura, serviços de hospedagem, nanotecnologia, soluções baseadas em inteligência artificial, etc. E se você quiser fazer parte desta equipe a hora é agora, pois há, no momento, exatas 133 vagas abertas no país

Intel 

A maior fabricante de chips, semicondutores e a mais valiosa marca do ramo no planeta está com 7 vagas abertas para as cidades de São Paulo e Brasília. Acesse já!!

Intelbras

Fabricante de produtos e soluções em segurança, telecomunicações e redes a empresa possui 4 fábricas no país. Já são mais de 2 mil funcionários e eles querem mais. Muitas vagas estão abertas e você pode se candidatar agora mesmo.

Lenovo 

Multinacional chinesa sediada em Beijing. Desenvolve e produz computadores, tablets, smartphones, servidores, softwares, Smart Tvs, etc. Opera em dezenas de países e vende seus produtos em mais de 160. Comprou recentemente a divisão de computadores pessoais da IBM e a divisão mobile da Motorola. Cresce a passos largos. E se você quer fazer parte desse time há 4 vagas abertas.

LG 

Multinacional sul coreana que tem uma atuação bastante diversificada, como: química, energia, maquinaria, metais, finanças, serviços e claro, tecnologia. Neste último temos a produção de smartphones, Tv’s, computadores, notebooks, projetores, impressoras... Se você tem o sonho de ligar seu nome a essa marca, confira as oportunidades abertas no momento. São 14 vagas para quem reside no BR.

Linkedin

Venha trabalhar na empresa de contratação que mais bomba na internet. São milhares de contatos de currículos e networking precisando de marqueteiros, executivos, engenheiros, especialistas em vendas, analistas, etc. A empresa está com 8 vagas abertas neste momento.

Locaweb 

Uma das empresas brasileiras de TI mais famosas e conhecidas. Oferece atualmente 6 vagas para especialistas de sistemas, desenvolvedores (várias linguagens),  analistas, engenheiros, etc. A empresa atua na hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem. É a líder no Brasil e na América Latina.

Mercado Livre

A empresa é o principal nome do comércio online no país e conta com vagas disponíveis. O seu novo escritório foi inaugurado há pouco tempo e está te esperando com cheirinho de novo. Há também oportunidades de trainee.

Microsoft

Ouvi dizer que Bill Gates está querendo assinar a sua carteira. São 4 oportunidades abertas no brasil, distribuídas em São Paulo e Rio de Janeiro. As vagas são para engenheiros e desenvolvedores de software.

Motorola 

Uma das empresas mais lembradas no mercado mobile está com vagas abertas para residentes no Brasil. São 12 vagas para você que quer fazer parte desse time como engenheiro de software, de hardware, entre outras posições.

Netflix

Gostaria de trabalhar na maior empresa de streaming do mundo? Então confira esta página com as 2 vagas abertas no Brasil, no momento. A empresa, que já selecionou funcionários para assistir tv em casa agora busca por advogados e especialistas em impostos.

Confira nosso especial sobre lançamentos e novidades da Netflix

OLX

E se falamos do Mercado Livre, temos de falar da OLX, grupo também de vendas online que já atua em mais de 45 países. A empresa chegou no Brasil há alguns anos e investe pesado para tornar-se a líder de mercado. Para isso ela conta com você em mais de 2 dezenas de vagas disponíveis. Não custa mandar o currículo. 

Oracle

Multinacional especializada em desenvolver sistemas para hardwares e comercialização de softwares e seus próprios sistemas de gerenciamento de banco de dados. Desde 2010 é o atual dono do software e tecnologia Java, após a compra da Sun Microsystens. São 58 vagas esperando para serem preenchidas.

Positivo

Empresa brasileira sediada em Curitiba e 10ª maior fabricante de computadores do mundo. Além da TI é um dos principais nomes na educação e mercado editorial voltado à área. No momento conta com 1 vaga.

SAP Se

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse nome, mas veja as características básicas: campeã de melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil por diversos anos seguidos, escritórios regionais em mais de 130 países, maior empresa de software do mundo, mais de 335 mil funcionários em 190 nações e o melhor de tudo: tem forte presença no Brasil, mais especificamente na região da grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. São mais de 50 vagas diretas aqui no país enquanto escrevo.

Samsung

Uma das maiores marcas do mundo, sobretudo no ramo dos smartphones. Possui um programa de Treinee muito forte no Brasil e as vagas são disponilizadas neste link.

Siemens

Maior empresa de engenharia da Europa, fundada há mais de 170 anos. Investe na área de energia e gás, indústria, saúde e infraestrutura e cidades. Emprega mais de 300 mil pessoas ao redor do mundo. Aqui no Brasil estão abertas 5 vagas no momento.

Sony 

Empresa japonesa que atua nos mais variados ramos ligados à tecnologia, como áudio e vídeo (tv’s e aparelhos de som), entretenimento (Playstation), filmes (Sony Pictures) até serviços financeiros, entre outros. A empresa conta com 4 vagas abertas para diversos cargos.

Spotify

Curte aquelas suas listas intermináveis de reprodução no seu Spotify? Gosta da maneira como ele revolucionou o nosso jeito de escutamos músicas? Então que tal fazer parte dessa revolução? A empresa possui seu escritório em São Paulo e constantemente contrata pessoas para trabalhar em sua unidade. 

Symantec 

Se você gosta de segurança de dados e quer trabalhar em um dos grandes nomes do ramo então a sua oportunidade pode estar aqui. A Symantec tornou-se uma das maiores companhias de segurança digital quando comprou, há 10 anos, a Veritas por mais de 13 bilhões de dólares. Além da segurança, trabalha com backup, armazenamento de dados e suporte para seus softwares. No momento há 1 vaga aberta.

Telecomunicações

Mas digamos que você queira mudar um pouco de ares, sem mudar de ramo. Que tal ser engenheiro de telecomunicações ou especialista em redes, por exemplo? Pois a Vivo, Tim, Claro, Oi e Nextel tem essas vagas e estão apenas esperando o seu currículo.

Texas Instruments 

Empresa de renome no cenário mundial, responsável por grandes tecnologias e patentes. Nada mais, nada menos do que a terceira maior produtora de semicondutores do mundo, 2º em chips para smartphones e campeão em DSP e tantos outros tipos de hardware similares. As vagas ofertadas são para sera seu escritório localizado na cidade de São Paulo.

Twitter 

Quer trabalhar na rede de microblog? Então não perca tempo. São 3 oportunidades regionalizadas: aqui para São Paulo e para o Rio de Janeiro. A participação do Brasil para a marca só cresce, ainda mais depois que nosso país se tornou o centro de atividades da América Latina. Só não vale mandar currículo de 140 caracteres (BA DUM TSSSS).

Uber

Não é porque a justiça tenta barrar o Uber no país, que ele vai ir mal por aqui. A empresa está com 34 vagas abertas para novos profissionais. As vagas são para diversos ramos de atuação e em diversas cidades do país.

VTEX

Embora não seja um nome ecutado com frequência, a empresa já apareceu várias vezes no ranking das melhores do Brasil para se trabalhar e você pode ser um destes sortudos. É líder em tecnologia para e-commerce e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS) no Brasil. Além de estar presente fisicamente em São Paulo e Rio de Janeiro, possui escritórios na Argentina, Chile e Colômbia.

Xerox

Oportunidade de trabalho nessa empresa de mais de 130 mil funcionários, fundada em 1906 e uma das precursoras da informática no mundo. Foi de seus laboratórios e de suas criações que em uma visita, nos anos 70, Steve Jobs e Bill Gates inspiraram-se para criar o mouse e a interface gráfica, apenas isso. Também inventaram a fotocopiadora (famosa máquina de xerox), além de desenvolverem outros produtos como impressoras, etc. Confira aqui as vagas para o nosso país.

Yahoo

Que tal fazer parte do time de Marissa Meyer? O Yahoo é uma das empresas precursoras da internete e permanece até hoje como um dos nomes mais lembrados e respeitados no Vale do Silício.

Ufa, o post foi longo, mas acho que agora você já tem um ponto de partida, certo? Faltou alguma? Com certeza. Então deixe nos comentários e iremos atualizando o post para deixar ele o mais completo possível.

É claro que demais excelentes empresas oferecem vagas no brasil, como grandes varejistas online, bancos, grupos de mídia e agências de notícia, etc. porém, não são exclusivamente empresas de TI, e por isso não entraram em nossa lista. Mas nada que 10 minutinhos de Google e uma pesquisa sincera não resolva.

Agora é com você. Prepare seu currículo e mãos à obra.