Qual linguagem de programação tem os melhores salários fora do país

Recentemente vimos aqui no Oficina quais as melhores linguagens de programação, lembra? Depois vimos qual a que mais paga por aqui no Brasil. Agora vamos ver qual a que mais paga nos Estados Unidos.

Por Programação 4 comentários
Qual linguagem de programação tem os melhores salários fora do país

Independente de aprender na faculdade ou ser autodidata a dúvida de quem quer ganhar a vida programando e quer se prepara para entrar nesse mundo é sempre a mesma: É melhor nivelar entre qual a melhor linguagem de programação e seus propósitos (seguir na área de games, desenvolvimento de sites, hardwares, etc.) ou focar naquela que paga os maiores salários? Independente de sua resposta, os salários sempre influenciam e muito.

Pensando nisso, aqui no Oficina já abordamos as 2 dúvidas em posts especiais sobre os assuntos. E hoje trazemos mais uma parte dessa saga, voltada a você que quer voos mais altos e sair a programar mundo afora. Trouxemos hoje as linguagens mais bem pagas nos Estados Unidos da América, um dos países que mais empregam desenvolvedores no mundo.

O levantamento usou como base os dados do estudo realizado pela Brookings Institution, compilados pelo site de anúncios de emprego Burning Glass. Como você irá notar, algumas linguagens não estão presentes, seja por serem recentes e ainda não terem anúncios de emprego suficiente para gerar estatísticas ou outros motivos.

Antes de passarmos a lista precisamos de deixar uma ressalva e explicar uma coisinha quanto ao sistema americano de remunerações: Diferentemente de como acontece aqui no Brasil, por lá é muito comum que os salários sejam apresentados em valores anuais. Sabendo isso, confira a lista:

Qual linguagem de programação tem os melhores salários fora do país

A pesquisa completa pode ser acessada no site da Brookings institution

Como começar os estudos?

E aí, a pesquisa ajudou você a escolher qual a primeira linguagem da sua carreira? Bem, não importa qual seja, o que importa é que o Oficina quer te dar uma mãozinha. Confira as nossas apostilas e comece a aprender hoje mesmo, DE GRAÇA!! Clique no nome da linguagem e vá diretamente para nossa seção de downloads.

Faltou alguma linguagem? Então conte-nos nos comentários e vamos consertar isso.

Compartilhe com seus amigos:
Maximiliano Meyer
Maximiliano Meyer Gosto de gatos, livros, tatuagens e foguetes.
FACEBOOK // TWITTER: @Evilmaax
Quer conversar com o(a) Maximiliano, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Programação
  • Google usa Mulher-Maravilha para ajudar meninas a programar

    Google usa Mulher-Maravilha para ajudar meninas a programar

    Meninas ganham um incentivo extra na hora de aprender a programar, a Mulher-Maravilha.

  • Criando um cadastro de usuário em Java

    Criando um cadastro de usuário em Java

    O objetivo deste artigo é desenvolver uma aplicação em JSE (Java Standard Edition) de inserção de dados utilizando alguns padrões de projeto.

  • Quer aprender PHP? Saiba mais

    Quer aprender PHP? Saiba mais

    Chegou o tão aguardado curso online de PHP do Oficina da Net. Você não pode perder. PHP é uma das linguagens mais usadas no mundo. Os conteúdos que vou mostrar no curso, são exatamente o que você precisa saber para iniciar sua carreira como programador.

  • Formulário de contato em php

    Formulário de contato em php

    Guia do PHP: Aprenda a fazer um formulário em PHP que envia via SMTP autenticado o e-mail para um destinatário.

  • Como fazer um GIF?

    Como fazer um GIF?

    Aprenda a criar um GIF animado de vídeos. Descubra como criar os GIFs, imagens animadas que você vê em na internet.

  • O que priorizar na hora de escolher o hosting para seu site?

    O que priorizar na hora de escolher o hosting para seu site?

    Com o crescimento das ofertas na web, saiba o que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor empresa de hosting para seu empreendimento

  • O que preciso fazer para criar um aplicativo?

    O que preciso fazer para criar um aplicativo?

    Temos visto que desenvolver aplicativos que visam o mercado mobile pode ser mais que uma alternativa rentável, pode colocá-lo no topo, deixá-lo rico. Mas nem tudo são flores, e o aspirante a desenvolvedor de app precisa seguir algumas regras.

  • WEBINAR 3.9

    WEBINAR 3.9

    Venha para o Maker e descubra como tornar o seu negócio mais competitivo.