Independente de aprender na faculdade ou ser autodidata a dúvida de quem quer ganhar a vida programando e quer se prepara para entrar nesse mundo é sempre a mesma: É melhor nivelar entre qual a melhor linguagem de programação e seus propósitos (seguir na área de games, desenvolvimento de sites, hardwares, etc.) ou focar naquela que paga os maiores salários? Independente de sua resposta, os salários sempre influenciam e muito.

Pensando nisso, aqui no Oficina já abordamos as 2 dúvidas em posts especiais sobre os assuntos. E hoje trazemos mais uma parte dessa saga, voltada a você que quer voos mais altos e sair a programar mundo afora. Trouxemos hoje as linguagens mais bem pagas nos Estados Unidos da América, um dos países que mais empregam desenvolvedores no mundo.

O levantamento usou como base os dados do estudo realizado pela Brookings Institution, compilados pelo site de anúncios de emprego Burning Glass. Como você irá notar, algumas linguagens não estão presentes, seja por serem recentes e ainda não terem anúncios de emprego suficiente para gerar estatísticas ou outros motivos.

Antes de passarmos a lista precisamos de deixar uma ressalva e explicar uma coisinha quanto ao sistema americano de remunerações: Diferentemente de como acontece aqui no Brasil, por lá é muito comum que os salários sejam apresentados em valores anuais. Sabendo isso, confira a lista:

A pesquisa completa pode ser acessada no site da Brookings institution

Como começar os estudos?

E aí, a pesquisa ajudou você a escolher qual a primeira linguagem da sua carreira? Bem, não importa qual seja, o que importa é que o Oficina quer te dar uma mãozinha. Confira as nossas apostilas e comece a aprender hoje mesmo, DE GRAÇA!! Clique no nome da linguagem e vá diretamente para nossa seção de downloads.

Faltou alguma linguagem? Então conte-nos nos comentários e vamos consertar isso.