Oficina da Net Logo

Yahoo está sendo processada por negligência em caso de vazamento de dados

De acordo com a Reuters, o processo foi movido em uma corte da Califórnia, por Robert Schwarts, de Nova York.

Por | @oficinadanet Segurança digital Pular para comentários

Recentemente, o Yahoo confirmou o vazamento de milhões de dados de seus usuários. O vazamento acabou comprometendo  vários nomes, endereços de e-mail, números de telefone e até mesmo senhas criptografadas dos usuários.

Já era de se esperar! Nova-iorquino processa Yahoo após vazamento de dados de milhões de usuários.
Já era de se esperar! Nova-iorquino processa Yahoo após vazamento de dados de milhões de usuários. Dados foram roubados ainda em 2014 e a empresa admitiu o problema somente na semana passada.

De acordo com a Reuters, o processo foi movido em uma corte da Califórnia, por Robert Schwarts, de Nova York. De acordo com o nova-iorquino, ele está processando o Yahoo em nome de todos os usuários do serviço que tiveram os seus dados pessoais expostos através do vazamento. Ele solicita ainda um valor não mencionado por compensação de dados. Leia em destaque: Como colocar marca dágua em suas fotos?.

O processo diz respeito a negligência bruta do Yahoo em relação aos seus usuários. De acordo com Schwartz, após o vazamento de dados de mais de 200 milhões de usuários da empresa, a mesma poderia ter tomado atitudes para fortalecer o sigilo das informações, assim sendo, ele considera que o Yahoo agiu com “audacioso desrespeito à segurança de seus usuários”.

A ação judicial ainda teve ainda outro fator motivacional. Conforme Schwartz, o Yahoo demorou cerca de três vezes mais tempo do que outras organizações para admitir o vazamento de dados. Vale notar que o problema ocorreu em 2014, porém, somente na semana passada a empresa revelou o vazamento.

A iniciativa pode ter efeitos negativos ao Yahoo, já que a empresa ainda está em processo de venda para a operadora estadunidense de telefonia Verizon pelo valor de US$ 4,8 bilhões. 

Comentários
Carregar comentários