Recentemente, o Yahoo confirmou o vazamento de milhões de dados de seus usuários. O vazamento acabou comprometendo  vários nomes, endereços de e-mail, números de telefone e até mesmo senhas criptografadas dos usuários.


Já era de se esperar! Nova-iorquino processa Yahoo após vazamento de dados de milhões de usuários. Dados foram roubados ainda em 2014 e a empresa admitiu o problema somente na semana passada.

De acordo com a Reuters, o processo foi movido em uma corte da Califórnia, por Robert Schwarts, de Nova York. De acordo com o nova-iorquino, ele está processando o Yahoo em nome de todos os usuários do serviço que tiveram os seus dados pessoais expostos através do vazamento. Ele solicita ainda um valor não mencionado por compensação de dados.

O processo diz respeito a negligência bruta do Yahoo em relação aos seus usuários. De acordo com Schwartz, após o vazamento de dados de mais de 200 milhões de usuários da empresa, a mesma poderia ter tomado atitudes para fortalecer o sigilo das informações, assim sendo, ele considera que o Yahoo agiu com "audacioso desrespeito à segurança de seus usuários".

A ação judicial ainda teve ainda outro fator motivacional. Conforme Schwartz, o Yahoo demorou cerca de três vezes mais tempo do que outras organizações para admitir o vazamento de dados. Vale notar que o problema ocorreu em 2014, porém, somente na semana passada a empresa revelou o vazamento.

A iniciativa pode ter efeitos negativos ao Yahoo, já que a empresa ainda está em processo de venda para a operadora estadunidense de telefonia Verizon pelo valor de US$ 4,8 bilhões.