Yahoo! Vazamento pode ter exposto dados de milhões de usuários

Entre os dados vazados, nomes, senhas, datas de nascimento e ainda endereços de e-mail.

Por | @oficinadanet Segurança digital

De acordo com o site Recode, o Yahoo poderá se manifestar publicamente ainda nesta semana sobre o suposto vazamento de informações de milhões de usuários.

Yahoo! Vazamento pode ter exposto dados de milhões de usuários
Vazamento de dados de usuários do Yahoo pode ser mais sério do que aparentava. Empresa poderá se manifestar ainda nesta semana.

Leia também:

O site afirma que milhões de contas foram comprometidas. Uma fonte, ao ser questionada sobre a real situação do problema, disse que é “pior” do que quando se noticiou, em agosto, que um hackers estava vendendo informações de 200 milhões de usuários do Yahoo.

Yahoo! Vazamento pode ter exposto dados de milhões de usuários
Dados de milhões de usuários estavam sendo comercializados por hacker. Informações podem ter vazado ainda em 2012.

O hacker, apelidado de Peace, disse na época que possuía credenciais que vazaram ainda 2012. Entre os dados vazados, nomes, senhas, datas de nascimento e ainda endereços de e-mail. O Yahoo, na época, apenas disse estar ciente da questão, porém, não confirmou a veracidade da notícia.

Desta vez, o Yahoo pode estar segurando a notícia para poder tratar o vazamento com agentes governamentais e ainda procurar por medidas legais. Fontes do Recode alertaram que agora pode até ser tarde para que os usuários troquem as senhas.

O vazamento atual parece ser bastante sério, afirma o Recode, já que pode afetar os planos de venda do Yahoo. A companhia teria fechado acordo com a Verizon, porém, com o problema, o valor final pode estar em jogo.

Em julho a Yahoo foi adquirida pela Verizon por US$ 4,8 bilhões.

Mais sobre: yahoo senhas hacker
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo