Um hacker informou que possui informações de login de 200 milhões de contas do Yahoo e está vendendo o conteúdo no mercado negro.

Os dados podem ser encontrados no TheRealDeal, um marketplace da darknet pelo valor de 3 bitcoins (US$ 1.824).  Vale notar que qualquer pessoa pode realizar a compra. O hacker Peace_of_mind, responsável pelas vendas, disse ainda que possui credenciais de usuários do LinkedIn e Tumblr no passado.


Mesmo sem confirmação da veracidade das informações pelo Yahoo, especialistas alertam os usuários sobre a necessidade de trocar as senhas do serviço.

As contas do Yahoo que estão à venda são oriundas de 2012, disse o hacker. Cópias dos dados roubados do Yahoo já foram compradas, disse Peace_of_mind. No início da semana, o Yahoo informou que era conhecedor de que o banco de dados roubado estava sendo comercializado, porém, não confirmou a veracidade dos dados.

"Nosso time de segurança está trabalhando para determinar os fatos", disse o Yahoo!.

O Yahoo, em 2012, havia reportado um vazamento de 450 mil contas. Na ocasião, um grupo de hackers chamado D33ds Company reivindicou a responsabilidade. O Yahoo, na época, disse que a maioria das senhas roubadas eram inválidas. Pesquisadores alertam ainda para um hacker russo denominado "O coletor", que estaria vendendo dezenas de milhões de logins de e-mail do Yahoo, Gmail e Hotmail. Peace_of_mind publicou uma amostra do banco de dados roubado, que inclui endereços de e-mail dos usuários e senhas.

Leia sobre à venda do Yahoo! para a Verizon

De acordo com o chefe da empresa de segurança IDT911, o ideal é que os usuários do Yahoo troquem suas senhas o quanto antes. Além disso, as senhas de cada serviço precisam ser diferentes.