Uma novela chega ao fim, depois de assédios tanto do Google quanto do Facebook e negociações que não deram certo o Yahoo finalmente foi vendido. Para nossa surpresa quem fez a compra foi a empresa de telecomunicações Verizon pelo valor de U$ 4,83 bilhões. As informações são do The New York Times.
Para saber as próximas novidades do Yahoo, siga a seção da companhia aqui no site
Lembrando que ano passado esta mesmo empresa já havia adquirido a AOL por U$$ 4,4 bilhões, conforme noticiamos aqui no Oficina da Net. O propósito da Verizon, que é a maior operadora de telefonia dos Estados Unidos, é fazer frente a gigantes como Facebook e Google em relação a publicidade digital.
A Verizon é uma empresa que não tem expertise em conteudos digitais, e com a aquisição da Yahoo pretende ocupar uma posição altamente competitiva nas mídias móveis em nivel mundial.
Marissa Mayes, CEO do Yahoo disse em comunicado: "O Yahoo é uma empresa que mudou o mundo, e continuará a fazê-lo através desta combinação com Verizon e AOL".
A previsão é de que a compra seja concluida até o final de 2017. No entanto, a venda não inclui o dinheiro em caixa do Yahoo e nem as patentes que possui, que deverão ser vendidas separadamente.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.