Uma novela chega ao fim, depois de assédios tanto do Google quanto do Facebook e negociações que não deram certo o Yahoo finalmente foi vendido. Para nossa surpresa quem fez a compra foi a empresa de telecomunicações Verizon pelo valor de U$ 4,83 bilhões. As informações são do The New York Times.

Para saber as próximas novidades do Yahoo, siga a seção da companhia aqui no site

Lembrando que ano passado esta mesmo empresa já havia adquirido a AOL por U$$ 4,4 bilhões, conforme noticiamos aqui no Oficina da Net. O propósito da Verizon, que é a maior operadora de telefonia dos Estados Unidos, é fazer frente a gigantes como Facebook e Google em relação a publicidade digital. 

A Verizon é uma empresa que não tem expertise em conteudos digitais, e com a aquisição da Yahoo pretende ocupar uma posição altamente competitiva nas mídias móveis em nivel mundial.

O Yahoo reinou no final dos anos 90 e inicio dos 2000 como a principal força da internet, com buscador, provedor de e-mail e portal de noticias (quando chegou a valer 125 bilhões de dólares), mas acabou sendo superado pelos produtos da Google. Há mais de uma década que tem se esforçado para se manter forte no mercado de internet, porém vinha em uma queda constante, tanto que houve negóciações com a própria Google e o Facebook, porém sem acerto para a compra. A Microsoft chegou a oferecer 45 bilhões pelo Yahoo em 2008.

Marissa Mayes, CEO do Yahoo disse em comunicado: "O Yahoo é uma empresa que mudou o mundo, e continuará a fazê-lo através desta combinação com Verizon e AOL". 

A previsão é de que a compra seja concluida até o final de 2017. No entanto, a venda não inclui o dinheiro em caixa do Yahoo e nem as patentes que possui, que deverão ser vendidas separadamente.