Yahoo! continuará a existir e não se chamará Altaba

A empresa será dividida e continuará a existir com o nome de Yahoo! leia os detalhes.

Por | @nmuller99 Negócios

Calma pessoal, o Yahoo! não se chamará Altaba, pelo menos não toda a empresa. O tratado que aconteceu nesta segunda-feira é um tanto complexo e vamos explicar aqui.

A empresa foi dividida, essa é a primeira informação que você precisa saber. Parte dela onde estão, o portal, o serviço de busca, de e-mail e notícias continuará a existir, ainda se chamando Yahoo!. Além destes o Yahoo Finance e Yahoo Sports, também existirão. Eles passam agora a ser incorporados pela Verizon, que em julho do ano passado firmou a venda por US$ 4.83 bilhões.

Yahoo! continuará a existir e não se chamará Altaba

Até então não havia certeza sobre a concretização deste negócio, agora sabemos que realmente aconteceu, porém ainda precisa ser regulamentada por órgãos, afinal existem regras para estes tipos de negócios envolvendo empresas como o Yahoo!, que teve 21 anos de independência.

Depois de julho de 2016, tivemos diversos incidentes envolvendo a empresa, onde mais de bilhão de contas de usuários foram roubadas. Estes problemas também afetaram a saúde vital do Yahoo!. Depois de todo este enrosco, agora parece que teremos mais uns capítulos até o fim a novela venda do Yahoo!.

A outra parte da empresa que deverá ser rebatizada, é um pedaço apenas. É uma empresa separada que serve para controlar investimentos, dentre eles um pedaço do Yahoo Japan (36%) e outro no Alibaba, além de diversas patentes adquiridas. Esta parte da empresa que passará a se chamar Altaba, e nenhum internauta terá acesso ou vínculo com ela.

Ainda sobre informações deste negócio todo, Marissa Mayer, que se juntou ao Yahoo! como CEO em 2012, tentou de todas as formas trazer a empresa ao patamar do qual surgiu, mas falhou. Não há informações concretas sobre o que ela pretende fazer na empresa, até mesmo ela publicou um post no Tumblr: “I’m planning to stay... It’s important to me to see Yahoo into its next chapter.”.

Vamos aguardar e ver os próximos passos que Marissa e o Yahoo! irão tomar.

Diga-me, você já teve uma conta de e-mail no Yahoo!? Usa até hoje? 

Mais sobre: yahoo verizon marissa mayer
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo