Recentemente, noticiamos mais um caso envolvendo o Yahoo e o vazamento de dados de seus usuários. Na ocasião, a empresa admitiu que mais de um bilhão de contas do Yahoo foram hackeadas em 2013. Vale mencionar que este é o segundo acontecimento envolvendo vazamento de dados em poucos meses.

Com tais fatos, a Verizon, que havia confirmado a compra do yahoo, poderá reconsiderar a transação. De acordo com relatório da Bloomberg, a companhia está avaliando um desconto no valor da compra ou até mesmo desistir da aquisição. A principal causa para a desistência da negociação estaria nos possíveis processos que a empresa poderá enfrentar.


Com todos os problemas relacionados ao roubo de dados de milhares de usuários, Verizon poderá desistir da compra.

Conforme fontes ligadas ao caso, a Verizon está procurando um modo de o Yahoo assumir todas as responsabilidades a longo prazo caso usuários acessem a justiça por se sentirem prejudicados.

Esta não é a primeira ocasião que o Yahoo confirma o vazamento de dados. Em setembro, a empresa revelou que mais de 500 milhões de contas de usuários foram roubadas em 2014.

Através de comunicado a empresa informou que irá avaliar a situação, mesmo assim, os executivos consideram uma boa aquisição.

Um grupo liderado pelo CEO da AOL, Tim Armstrong, está focado no planejamento de integração das duas empresas. A Verizon também pretende ampliar o seu negócio de telefonia através da construção de um negócio de mídia e publicidade móvel.