Netflix está sendo processada por permitir download de conteúdos

A Blackbird possui a patente 7.174.362 e, através dela, acionou não apenas a Netflix, mas ainda a Vimeo, Startz, Mubi e o Studio 3 Partners.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Recentemente, a Netflix liberou um recurso que permite baixar conteúdos do smartphone ou tablet para que possa ser acessado em modo offline. Porém, por conta disso, a empresa está sendo processada.

A ação judicial foi registrada por dois advogados, Wendy Verlander e Chris Freeman, em um tribunal federal de Delaware, nos Estados Unidos. Eles possuem uma empresa chamada Blackbird Technologies, que não possui nada além de patentes e sobrevive de processos.

A Blackbird possui a patente 7.174.362 e, através dela, acionou não apenas a Netflix, mas ainda a Vimeo, Startz, Mubi e o Studio 3 Partners, que é dono do canal Epix TV. De acordo com o Ars Technica, todos possuem algum recurso que permite baixar conteúdo em vídeo.

Netflix está sendo processada por permitir download de conteúdosdownload de conteúdos que podem ser vistos no modo offline." />
Download de conteúdos em risco? Empresa de advocacia processa Netflix por permitir download de conteúdos que podem ser vistos no modo offline.

Leia também:

O documento utilizado pela BlackBird foi registrado ainda em 2000 pelo empresário Sungil Lee. O registro dá conta de um sistema autônomo de locação em que uma pessoa poderia utilizar a internet para selecionar o conteúdo que desejasse assistir, e com isso uma máquina iria gravar um CD com o material e entregar em casa. O serviço é muito semelhante ao que era usado na época pela Netflix.                          

Várias vitórias já foram registradas nos tribunais através do documento. Lee, em 2011, vendeu a patente para a Innovative Automation, que foi responsável por processar várias pessoas alegando que o documento cobria muitos “métodos e sistemas de duplicação de dados digitais”.

Mais sobre: netflix processo download
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo