Como compartilhar fotos do Instagram pelo WhatsApp

Confira neste tutorial como enviar imagens e vídeos publicadas na rede social direto pelo mensageiro.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Instagram e WhatsApp são aplicativos com propostas bem diferentes. Não fosse por uma característica em comum, seria muito difícil qualquer integração entre eles. Porém, como ambas empresas pertencem ao todo poderoso Facebook, os usuários destas duas plataformas contam, desde janeiro deste ano, com uma nova ferramenta que facilita na hora de enviar a foto do (a) crush arquivos do Instagram pelo WhatsApp.

O recurso é uma solicitação antiga de usuários, que precisavam printar ou usar apps de terceiros para mostrar o conteúdo publicado na rede social para amigos. Agora este processo foi simplificado e exige poucos passos. Veja neste tutorial como fazer.

Vale ressaltar que a ferramenta só está disponível para o conteúdo compartilhado em modo público e o dono da postagem não é avisado sobre o compartilhamento. Outra ressalva é que, por enquanto, o recurso só está disponível para usuários Android.

1º passo: Atualize o Instagram para a versão mais recente, caso ele não tenha atualizado ainda. Para isso vá na Play Store, busque pelo Instagram e veja se há alguma atualização disponível. Se tiver é só clicar em “Atualizar” no lugar de "Abrir".

Como compartilhar fotos do Instagram pelo WhatsApp

2º passo: Escolha a foto ou vídeo desejado e clique nos três pontinhos no topo do post.

Como compartilhar fotos do Instagram pelo WhatsApp

3º passo: Note que a opção “Compartilhar no WhatsApp” será exibida na janela seguinte. Toque nela.

Como compartilhar fotos do Instagram pelo WhatsApp

4º passo: Escolha o contato para quem você quer enviar o conteúdo. Se quiser escreva uma mensagem e, em seguida, clique na seta de enviar. Pronto!

Como compartilhar fotos do Instagram pelo WhatsApp

Veja também:

Mais sobre: WhatsApp, Instagram, redes sociais
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.