Como adicionar desenhos, texto e emojis as fotos e vídeos do WhatsApp

Câmera do aplicativo recebeu novo recurso que permite deixar os arquivos compartilhados pelo mensageiro mais divertidos e personalizados.

Comentários Débora Pricila Silveira
Seguir
  -

Desde outubro deste ano já é possível personalizar os vídeos e fotos enviados pelo WhatsApp, deixando-os mais divertidos. O mensageiro liberou para seus usuários novos recursos que complementam a câmera do aplicativo. Com isso, é possível escrever, adicionar desenhos e emojis aos arquivos antes de enviá-los.

Nesta mesma atualização, outra funcionalidade adicionada a câmera do WhatsApp foi o flash frontal, que tem como objetivo auxiliar no momento de fazer uma selfie a noite ou em ambientes com pouca luz. O recurso ilumina a tela e, consequentemente, melhora a qualidade da fotografia. Já os vídeos passaram a contar ainda com a possibilidade de zoom. Para isso é só deslizar o dedo para cima e para baixo de forma a aumentar ou diminuir a funcionalidade.

Leia também:

Abaixo, veja como fazer para utilizar as novas ferramentas de edição do WhatsApp.

1º passo: Abra o app e selecione o contato que você deseja conversar. Abra a janela de conversas e clique no ícone de câmera no canto direito do campo de texto (no caso do Android). No iPhone, toque no sinal de “+”.

2º passo: Tire uma foto, grave um vídeo ou escolha uma foto do rolo. No meu caso, escolhi uma foto já salva no aparelho.

3º passo: A mídia escolhida será aberta em uma nova tela. Note que na parte superior são exibidos vários ícones. Entre eles um emoji, uma ferramenta de texto e um lápis. É só clicar neles para adicionar o recurso desejado. Aí é só soltar a imaginação. Também é possível cortar a foto.

4º passo: Ao clicar no ícone “T”, por exemplo, você pode inserir um texto. Já no ícone de lápis é possível alterar a cor da fonte deste texto. Você pode ainda mudar o tamanho da fonte, ao fazer movimentos de pinça com os dedos sobre a mensagem.  E no emoji, claro, é possível acrescentar a fotografia ou ao vídeo vários emojis divertidos, bem como outros tipos de desenhos. Com a ferramenta lápis, além de mudar a cor da fonte, também é possível fazer desenhos a mão livre.

5º passo: Quando você estiver com a arte pronta, é só clicar no botão de enviar. É possível ainda adicionar uma legenda.

Pronto! Sua foto ou vídeo personalizada será enviada. Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos, para que eles possam enviar arquivos divertidos também!

Mande para o Facebook

Tweet para os seus seguidores

 
COMENTÁRIOS
NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE

carregando...
Últimas publicações
TOPO