O Facebook pretende apostar alto nos vídeos, e com isso, fazer com que eles se tornem destaque no seu ecossistema. De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, a rede social está desenvolvendo um aplicativo que irá levar os vídeos publicados no Facebook para as TVs inteligentes.

Para completar, o Facebook pretende ser capaz de hospedar conteúdo de cunho mais profissional, o que iria ajudar a companhia a conquistar parte do mercado publicitário que é focado na TV.


  Facebook poderá lançar aplicativo voltado para a transmissão de vídeos. O jornal Wall Street Journal foi quem revelou a novidade.                  

"A rede social está desenvolvendo um app voltado para vídeos em aparelhos de TV, incluindo a Apple TV, dizem pessoas que estão próximas ao assunto, criando um espaço para conteúdo em vídeo, assim como um novo veículo para anúncios", diz jornal Wall Street.

Vale ressaltar que já faz um tempo em que o Facebook vem investindo em vídeos com iniciativas bem como o lançamento de plataformas para transmissões ao vivo.

Para tudo isso, a rede social tem conversado com empresas da mídia para incentivá-las a criar material exclusivo e que possua mais de 10 minutos de duração, como programas roteirizados, ligados a esporte ou mesmo entretenimento. A companhia também está tentando licenciar programas que atualmente são transmitidos na TV.

Como diferencial, o aplicativo será totalmente centrado em um vídeo, assim sendo, não será possível postar ou conferir fotos, ele seria próprio para vídeos, semelhante ao popular YouTube.