O recurso que apaga mensagens já enviadas pelo WhatsApp, há muito tempo solicitado pelos usuários, começou a ser testado em aparelhos Android. Desde dezembro do ano passado testes com a funcionalidade vinham ocorrendo em iPhones, mas somente para usuários beta do aplicativo.

Assim como no iOS, apenas usuários beta do sistema operacional do Google receberam o novo botão que permite editar mensagens enviadas. Contudo, no momento o recurso ainda não está funcionando, mas o botão de edição já aparece quando o usuário seleciona um texto enviado.

Segundo o blog WABetainfo, alguns ajustes devem estar sendo feitos, por isso o botão está lá mas ainda não funciona.

No iPhone, para utilizar a ferramenta é só pressionar o botão "editar" para mudar o conteúdo de uma mensagem ou apagá-la.  Se o contato ainda não recebeu a mensagem ela será cancelada, porém, caso ele já tenha visto, o conteúdo irá aparecer como "revogado". Outro detalhe da funcionalidade é que ela parece funcionar apenas com mensagens enviadas há poucos minutos. Não é possível apagar mensagens enviadas há mais tempo.

Para experimentar a novidade você deve se tornar um usuário beta do WhatsApp. Para isso vá na Play Store e busque por "WhatsApp Beta". Clique em instalar. 

Veja também: