O QUE HÁ DE NOVO

WhatsApp Beta possui busca interna por GIFs. Veja como usar

Debora Pricila Silveira por Debora Pricila Silveira Aplicativos

Enviar GIFs pelo WhatsApp Beta ficou ainda mais fácil com a última atualização do aplicativo de mensagens. Desde terça-feira, 10 de janeiro, os usuários que utilizam a versão de testes do WhatsApp para Android contam com um novo botão que permite a busca por GIFs no Giphy, direto pelo mensageiro. O update também trouxe outra função: agora é possível enviar até 30 fotos de uma só vez, ao invés do limite de 10 imposto anteriormente.

Se você ainda não possui a versão Beta do WhatsApp e gostaria de receber as novidades do aplicativo de mensagens primeiro, baixe a versão de testes neste link aqui (é preciso estar logado em uma conta Google). As atualizações ocorrem diretamente na Google Play.

A vantagem da busca direta no Giphy é que o usuário pode encontrar um catálogo de imagens animadas e não precisa se restringir aos arquivos salvos na galeria do celular, além disso, não necessita instalar aplicativos extras. O recurso já estava disponível para iOS e, em breve, deve chegar à versão oficial do aplicativo de mensagens para celulares Android.

Veja neste tutorial como utilizar as novas ferramentas.

1º passo: É preciso atualizar o WhatsApp Beta para a nova versão. Para isso, vá na Play Store, busque pelo WhatsApp Beta e clique em “Atualizar”.

2º passo: Abra uma conversa com seu contato no WhatsApp. Em seguida, toque no ícone de “Emoji” localizado no canto da caixa de texto. Veja que na base da tela será exibida a nova opção de “GIF”. Clique nela.

3º passo: O Giphy será aberto automaticamente com alguns GIFs de destaque. Para encontrar seus favoritos é só tocar no ícone de lupa e depois digitar o termo que preferir. Pode ser em português.

4º passo: Os principais resultados serão mostrados. Para visualizar mais animações, arraste os GIFs para o lado (direita e esquerda). Toque no GIF escolhido e ele será aberto em tela cheia. Se quiser, digite uma mensagem para o seu amigo e, em seguida, clique na seta para enviar.

Veja também:

Recomendado
Assuntos WhatsApp, GIFs, aplicativos e deborapricilasilveira
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.