O QUE HÁ DE NOVO

Como instalar o WhatsApp no PC?

Debora Pricila Silveira por Debora Pricila Silveira Aplicativos

Você provavelmente já conhece o WhatsApp Web, recurso do mensageiro para smartphones mais popular do País, que permite acessar o aplicativo de mensagens pelo computador. Mas, você sabia que é possível baixar o app do WhatsApp em seu PC? A versão para desktop foi lançada há algum tempo pelo verdinho e funciona de forma semelhante a versão web, com a diferença que o programa está instalado na máquina, o que gera algumas vantagens.

A versão desktop, assim como a web, não funciona de forma independente e apenas espelha o que acontece no smartphone no computador, sendo vista como uma forma de estender as funções do serviço de mensagens aos computadores.  A vantagem de utilizar o WhatsApp pela versão desktop é uma melhor integração com o sistema operacional, já que as notificações podem ser exibidas para novas mensagens recebidas, além da liberação de uma aba no navegador, que não precisa ficar aberta.

O app do WhatsApp versão desktop está disponível para os sistemas operacionais Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. No caso dos usuários Apple pode ser utilizado por computadores que tenham o SO Mac OS x 10.8 ou superior.

Para instalar e utilizar o WhatsApp no computador é bem simples. Veja no passo a passo descrito abaixo como fazer.

Veja também:

1- Acesse o site do WhatsApp. Clique em “Baixe para Windows” ou em “Baixe para Mac OS”, conforme o sistema operacional que você utiliza em seu computador.

2- Aguarde alguns instantes, até que o aplicativo seja instalado. Após, clique no ícone do mensageiro exibida na barra de downloads, na parte inferior da tela.

3- Assim como acontece com o WhatsApp Web, você precisará parear o celular com o computador através do QR Code.

4- No smartphone, abra o aplicativo de mensagens, clique nos três pontinhos no canto superior da tela e, em seguida, vá em WhatsApp Web.

5- Aproxime o seu smartphone da tela do computador, direcionando para a área do leitor de QR Code. Ele irá realizar a leitura do código e o seu smartphone enviará as informações do app, como conversas e contatos, para o PC.

Pronto. Você pode usar o mensageiro normalmente para trocar mensagens, fotos e vídeos.

Sempre que quiser utilizar o app no PC, é só clicar no ícone do WhatsApp na área de trabalho ou ir em "Todos os Programas”, no menu do computador. 

Recomendado
Assuntos WhatsApp, web, desktop e deborapricilasilveira
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.