Sabe aquela mensagem enviada através do WhatsApp e após alguns segundos bate o arrependimento? Pois então, para estes casos, o problema está prestes a ser resolvido. O WhatsApp deverá anunciar em breve uma atualização em que as mensagens podem ser deletadas antes que o destinatário veja. Por enquanto, o recurso está ainda na fase de testes.

Assim, a função irá permitir que os usuários apaguem as mensagens que foram enviadas para algum contato por engano ou mesmo arrependimento, antes que a outra pessoa veja. O texto irá desaparecer totalmente e nunca chegará ao destinatário. O recurso também é válido para o envio de mídias como fotos e vídeos. Além disso, deverá funcionar tanto nas conversas individuais como em grupos.


Recurso bastante solicitado dos usuários deverá chegar ao WhatsApp.

A funcionalidade foi divulgada pelo WABetaInfo, uma conta no Twitter que costuma testar as funcionalidades do WhatsApp. O recurso foi identificado em uma versão para iOS.

Até que seja realmente liberada, a função poderá sofrer alguns ajustes, já que está ainda na fase Beta. Assim, é possível que até mesmo as mensagens que foram lidas possam ser apagadas.

No formato atual, o texto não é entregue, porém, um balão da conversa é mantido para o remetente e o destinatário recebe um alerta de que o usuário revogou uma mensagem.

Para completar, a edição de mensagens enviadas também poderá ser disponibilizada. De acordo com o WABetaInfo, a função deverá funcionar somente nas mensagens mais recentes, assim, não será possível modificar uma mensagem mais antiga.

O WhatsApp ainda não informou sobre as novidades, por isso, não há qualquer previsão de quando elas serão liberadas.