WhatsApp irá permitir que mensagens sejam apagadas antes que destinatário veja

A funcionalidade foi divulgada pelo WABetaInfo, uma conta no Twitter que costuma testar as funcionalidades do WhatsApp.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Sabe aquela mensagem enviada através do WhatsApp e após alguns segundos bate o arrependimento? Pois então, para estes casos, o problema está prestes a ser resolvido. O WhatsApp deverá anunciar em breve uma atualização em que as mensagens podem ser deletadas antes que o destinatário veja. Por enquanto, o recurso está ainda na fase de testes.

Assim, a função irá permitir que os usuários apaguem as mensagens que foram enviadas para algum contato por engano ou mesmo arrependimento, antes que a outra pessoa veja. O texto irá desaparecer totalmente e nunca chegará ao destinatário. O recurso também é válido para o envio de mídias como fotos e vídeos. Além disso, deverá funcionar tanto nas conversas individuais como em grupos.

WhatsApp irá permitir que mensagens sejam apagadas antes que destinatário veja
Recurso bastante solicitado dos usuários deverá chegar ao WhatsApp.

Leia também:

A funcionalidade foi divulgada pelo WABetaInfo, uma conta no Twitter que costuma testar as funcionalidades do WhatsApp. O recurso foi identificado em uma versão para iOS.

Até que seja realmente liberada, a função poderá sofrer alguns ajustes, já que está ainda na fase Beta. Assim, é possível que até mesmo as mensagens que foram lidas possam ser apagadas.

No formato atual, o texto não é entregue, porém, um balão da conversa é mantido para o remetente e o destinatário recebe um alerta de que o usuário revogou uma mensagem.

Para completar, a edição de mensagens enviadas também poderá ser disponibilizada. De acordo com o WABetaInfo, a função deverá funcionar somente nas mensagens mais recentes, assim, não será possível modificar uma mensagem mais antiga.

O WhatsApp ainda não informou sobre as novidades, por isso, não há qualquer previsão de quando elas serão liberadas.

Mais sobre: whatsapp mensagens apagar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter