Conforme noticiamos anteriormente, o Twitter, dono do Vine desde 2012 (uma compra de 30 milhões de dólares), já havia anunciado que o final do serviço de microvídeos estava chegando ao fim. 

A partir desta terça o serviço parou de aceitar novas publicações (a mensagem abaixo é exibida quando uma nova tentativa é feita), mas ainda não irá apagar nada, pois seu acervo ficará online como um catálogo da história dos vídeos.

Se você tinha o Vine instalado, provavelmente irá perceber ainda hoje uma atualização para o aplicativo que o transformará no Vine Camera, o seu sucessor. O novo app tem a função de fazer vídeos de até 6 segundos que ficam em looping eterno. Parece a mesma coisa, não? Só que agora a rede social padrão para postar é o Twitter (ou então salvar para a memória do telefone).

A empresa responsável pelo Vine disse também que caso você não atualize o app, em breve, o aplicativo "normal" deixará de funcionar.

Desde o final do ano passado o Vine passou a incentivar seus usuários a baixarem tudo que haviam postado por lá, contudo, não deram uma data limite para você fazer isso, ou seja, uma data em que todos os vídeos serão apagados.

Porém, se você tem algo lá que gostaria de salvar para a posteridade, é melhor não deixar para amanhã.