As declarações do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que afirmou ontem, 12 de janeiro, que a internet ilimitada na banda larga fixa vai acabar, provocou a ira não apenas de internautas brasileiros contrários a medida, como também do grupo de hackers Anonymous.

Algumas células brasileiras do grupo estão se organizando para realizar a #OpOperadoras contra a limitação de dados na banda larga fixa. O AnonBRNews e o AnonOps emitiram um alerta para governo e operadoras: "não se atrevam".

A mensagem deixada pelo Anonymous Brasil em sua página no Facebook diz que "acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa p*rra! Não se atrevam. Com amor, o povo".

Em 2016, as células brasileiras do Anonymous tiveram sucesso em sequestrar computadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na época, o grupo hacker divulgou dados de toda a diretoria da agência reguladora, em protesto ao limite de dados. Entre as informações expostas estavam números de CPF, RG, e-mail, telefones fixos e celulares, bem como o endereço de vários integrantes do órgão.

Veja também: