O QUE HÁ DE NOVO

Anonymous promete guerra se limite de franquias for aprovado pelas operadoras

Debora Pricila Silveira por Debora Pricila Silveira Internet

As declarações do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que afirmou ontem, 12 de janeiro, que a internet ilimitada na banda larga fixa vai acabar, provocou a ira não apenas de internautas brasileiros contrários a medida, como também do grupo de hackers Anonymous.

Algumas células brasileiras do grupo estão se organizando para realizar a #OpOperadoras contra a limitação de dados na banda larga fixa. O AnonBRNews e o AnonOps emitiram um alerta para governo e operadoras: “não se atrevam”.

A mensagem deixada pelo Anonymous Brasil em sua página no Facebook diz que “acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa p*rra! Não se atrevam. Com amor, o povo”.

Em 2016, as células brasileiras do Anonymous tiveram sucesso em sequestrar computadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na época, o grupo hacker divulgou dados de toda a diretoria da agência reguladora, em protesto ao limite de dados. Entre as informações expostas estavam números de CPF, RG, e-mail, telefones fixos e celulares, bem como o endereço de vários integrantes do órgão.

Veja também: 

Assuntos bandalargabrasil, internet, limite de dados, Anonymus, Anatel e deborapricilasilveira
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.