A CES 2017, que aconteceu de 5 de janeiro até o dia de ontem (08), revelou diversas novidades ao mundo da tecnologia, e é claro que grandes marcas como a Corsair marcaram presença para anunciar seus novos produtos que estarão chegando ao mercado mundial neste ano.

Embora estivesse sendo bastante aguardada pelo público do evento, a Corsair foi uma das empresas que menos apresentou novidades na CES deste ano, anunciando apenas duas novas fontes, a TX 850M e a HX1000, um desktop, o Bulldog 2.0 e dois novos periféricos, o mouse Scimitar PRO e o teclado K95 RGB Platinum, ambas versões melhoradas de produtos antigos da marca.

Corsair Scimitar PRO

O novo Scimitar PRO da Corsair não parece muito novo, afinal, a única diferença notável do mouse para a sua versão antiga é uma mudança no sensor, que passou de 12000DPI para 16000DPI de máxima resolução. Infelizmente, já sabemos o que costuma acontecer com mouses que investem tanto em DPIs altas e, a não ser que o mouse utilize um sensor de altíssima qualidade, certamente teremos altas taxas de jitter em níveis de resolução mais altos.

O mouse parece tanto com o seu antecessor que até mesmo os exatos 8mm de deslocamento dos botões de macro estão absolutamente iguais no novo Scimitar. A única diferença visível do novo mouse da Corsair para o seu antigo modelo é o LED ao lado dos botões de macro, que agora é RGB.

É uma pena que a Corsair tenha reservado uma "novidade" dessas para um evento como a CES, talvez teria sido melhor se ela tivesse adiado o lançamento do Corsair Harpoon para o evento, afinal, embora o mouse seja bem mais simples do que o Scimitar PRO, ele certamente seria uma surpresa bem mais agradável e surpreendente.

Corsair K95 RGB Platinum

O K95 RGB Platinum é uma nova versão do antigo K95 RGB, um teclado muito querido no mercado brasileiro principalmente por seu sistema de controle de mídia, que inclui um controlador de volume bastante prático, sendo uma das poucas reclamações sobre o produto a quantidade desnecessária de teclas extras para macros.

Diferentemente do Scimitar PRO, o novo K95 traz várias diferenças em relação ao seu antecessor, como a diminuição do número de teclas extras, novas opções de switches (Cherry MX Brown ou Cherry MX Speed), memória para guardar as configurações do teclado nele mesmo, o reposicionamento dos botões de mídia, a adição de uma porta USB e uma nova área de iluminação no topo do teclado (que por sinal é bem bonita).

A única reclamação é a já feita com outros modelos de teclado que possuem teclas extras para macros: A posição delas, que fazem com que seja bastante fácil pressionar uma macro enquanto tenta pressionar a tecla Esc ou a Ctrl, o que é bastante chato. O que nos resta é esperar pela chegada do K95 RGB Platinum ao Brasil para descobrirmos se a diferença de cor e textura dessas keycaps são o suficiente para não confundir os jogadores.

Vídeo incorporado do YouTube